Quase três anos depois da gravação, Santos Unbreakable ganhou vida. Na noite de Natal, o diretor e integrante da banda Jerseys, Gabriel Imakawa, liberou o registro no Youtube. Santos Unbreakable apresenta quatro bandas santistas no início de suas carreiras durante apresentação no Original Studio, em Santos: Analisando Sara, Bayside Kings, Blackjaw e Like A Texas Murder.
O responsável pelo projeto, Milton Aguiar (Bayside Kings), comentou a proposta do vídeo no Facebook. “O sentimento era de fazer algo para marcar, incentivar, mudar, continuar somando e fortalecendo o local. Quando tudo estava morno, “difícil”, não tinha pico para shows, não tinha mais várias bandas, as pessoas ativas eram poucas, isto foi uma grande ajuda para o que aconteceu a seguir”.
O diretor do registro, Gabriel Imakawa, explica que alguns imprevistos impediram o filme de ser lançado antes. “Demorou para finalizar a mix do áudio e quando finalmente peguei, eu perdi a HD com os videos editados e só tinha os videos brutos. Um dia resolvi terminar sem firulas, nem nada e só jogar na net mesmo”.
Ficha Técnica
Analisando Sara – 00:35
Bayside Kings – 18:37
Blackjaw – 35:50
Like a Texas Murder 56:14
Direção
Gabriel Imakawa, Kauê Moda
Edição
Gabriel Imakawa
Dir. de Arte
Kauê Moda
Câmeras
André Calvão, Gabriel Imakawa, Kauê Moda, Paula Tedesco
GoPro
Alexandre Coelho, Lucio Cardoso, Tiago Rustu
Fotografa
Juh Guedes
Elétrica
Leo Mesquita
Logger
Alexandre Ferreira
Técnico de som e Mixagem
Ivan
Locação
Original Studio