A TRIBUNA ON-LINE
O Legião Urbana retorna aos palcos em outubro com o músico André Frateschi como vocalista, em comemoração dos 30 anos do primeiro disco da banda. Os meninos chegam à Baixada no dia 23 de outubro, a partir das 22h, em show no Mendes Convention Center.
Os ingressos custam de R$ 45,00 a R$ 180,00 (2º e terceiro lotes), à venda pelo site Compre Ingressos.
A nova reunião do grupo brasiliense contará com os integrantes originais Dado Villa-Lobos (na guitarra) e Marcelo Bonfá (na bateria). Além deles, completa o grupo o baixista Mauro Berman. O quarteto já ensaia no Rio de Janeiro para dar início a uma turnê nacional (com cerca de 25 datas, até novembro, por enquanto, passando por todo o Brasil), cujo show base será comandado pelo diretor de teatro Felipe Hirsch. O músico e produtor Liminha também está envolvido no projeto.
A volta da banda de Renato Russo só é possível agora porque Dado e Bonfá conseguiram – após longa briga judicial com o herdeiro do ex-vocalista, Giuliano Manfredini – os direitos de usar o nome Legião Urbana, além das músicas do grupo, em atividades profissionais. A sentença, expedida em outubro do ano passado, determinou que Manfredini se abstenha de impedir que a dupla utilize a marca no exercício de atividades profissionais.
A última vez em que o Legião Urbana se reuniu foi em uma apresentação de tributo, em maio de 2012.