85 dias para os Rolling Stones no Brasil – Dez apresentações clássicas no The Ed Sullivan Show

85 dias para os Rolling Stones no Brasil – Dez apresentações clássicas no The Ed Sullivan Show

Nos anos 1960, as noites de domingo eram um dos pontos altos da televisão norte-americana. O canal CBS contava com o principal programa de auditório, o The Ed Sullivan Show. Comandado por um dos apresentadores mais marcantes da história, a atração ficou no ar entre 1948 e 1971. Seu auge foi entre os anos 1950 e 1960, quando recebeu nomes como Elvis Presley, Beatles, Beach Boys, The Doors, Jackson Five e, claro, os Rolling Stones.

Enquanto as fãs gritavam enloquecidamente pelos Stones, a banda travava duelos curiosos nos bastidores. O mais clássico deles foi a possível censura com a música Let’s Spend the Night Together (Vamos passar a noite juntos), que por uma noite virou: Let’s Spend Some Time Together (Vamos passar um tempo juntos). Mick Jagger, totalmente contrariado, fez caras e bocas e virava os olhos na parte censurada da canção.

A primeira vez dos Stones no programa foi em 1964. À época, o The Ed Sullivan Show atingia uma audiência média de 14 milhões de telespectadores. O ponto máximo, no entanto, foi com os Beatles: 73.7 milhões, no dia 9 de fevereiro de 1964. Os Stones estrearam oito meses depois.

O Blog n’ Roll selecionou alguns momentos históricos da banda no The Ed Sullivan Show. Confira abaixo…

Turnê no Brasil em 2016
A contagem regressiva para o primeiro show dos Rolling Stones no Brasil, com a turnê Olé 2016, continua. Serão quatro shows entre São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

A estreia será no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em 20 de fevereiro. A banda também se apresenta em São Paulo, no estádio do Morumbi, nos dias 24 e 27 de fevereiro, além de um show inédito em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio.

Diariamente vamos divulgar vídeos, músicas e comentários sobre a carreira da maior banda de rock de todos os tempos. Acompanhe!

A venda de ingressos para os shows deve começar em breve. Vai poupando o dinheiro e fique atento no Blog n’ Roll para saber.

(I Can’t Get No Satisfaction)

Let’s Spend The Night Together

Gimme Shelter

As Tears Go By

Paint It Black

Time Is On My Side

Ruby Tuesday

Honky Tonk Women (alguns trechos da apresentação)

Lady Jane

Everybody Needs Somebody To Love