Memórias Fotográficas: Juliana Arantes

Memórias Fotográficas: Juliana Arantes

Juliana Arantes começou a fotografar bandas em 2010. Nos últimos anos conseguiu montar um acervo bem bacana com imagens de um momento forte do hardcore em Santos. “Comecei a acompanhar de perto o trabalho dos meninos da Blackjaw e foram mais de três anos fotografando a banda e fazendo amizade com as bandas que eles tocavam nas cidades. Fiz amizade com uma galera muito foda e fotografar bandas se tornou a minha vida”.

“Fotografei para produtor sanguessuga, para gente que não me deu valor, e ao mesmo tempo para pessoas que realmente acreditavam no meu trampo. Aprendi muita coisa e construí o começo da minha carreira como fotógrafa nesses shows, com esses caras”.

20111842
Eu tenho um carinho muito especial pelos caras do Blackjaw. Acho que eles nem sabem disso. É um amorzinho mesmo. Sou muito grata por ter acompanhado eles esses anos e ainda estou indignada por eles terem acabado.
BAD RELIGION 165
Bad Religion em Santos, algo que me surpreendeu bastante. Me emocionei muito nesse show. Primeiro porque levei minha câmera escondida na bolsa e fiz um esquema para conseguir entrar sem os seguranças pegarem. Isso já aconteceu várias vezes comigo em shows gringos. Bad Religion me traz uma nostalgia da minha pré-adolescência. Estar lá fotografando essa banda sensacional foi um sonho realizado.
exporeal 003
Falando em gringo, falarei agora do polêmico WROS Fest. Que começou maravilhoso e depois cagou na cabeça de todo mundo. A minha banda favorita do festival foi sem dúvidas o A Wilhelm Scream. Eu pirei muito fotografando esse rolê, pelas bandas e galera presente. E que banda é essa pelo amor de deus?! Esses caras são sensacionais demais.

 

exporeal 018-2
Hoje em dia olho essa foto e acho ela tão mal feita, mas tem um valor muito grande pra mim. Fiz essa foto no show do graaande Gorilla Biscuits. Estava cobrindo o evento para o Zona Punk. Esse foi um dos shows mais insanos que eu já presenciei e a parte legal foi que essa foto serviu como capa da coletânea “This is Santos Not SP”.

 

exporeal 005
Foto do Good Intentions que dispensa apresentações. Essa foto também foi parar na capa do álbum deles (“Enquanto Houver”), o que me deixou muito orgulhosa! =)

 

atlas sp 005
Essa foi a banda que me despertou a vontade de conhecer a Suécia. Me empolguei tanto no Atlas Losing Grip que realmente me mudei para o país deles e tô amando. Esse foi meu show favorito deles. Quem tava no Inferno (em São Paulo) esse dia sabe como foi.

 

exporeal 029
Uma das minhas fotos favoritas. Show do graaaaaande Garage Fuzz. ​

 

exporeal 009
Mais uma banda foda de Santos. Acompanhei o Same Flann Choice em vários shows. Inclusive em uma mini tour com os doidos do Mukeka di Rato (ES).