Acaba, 2015! Morre aos 70 anos, Lemmy Kilmister, lendário vocalista e baixista do Motörhead

Acaba, 2015! Morre aos 70 anos, Lemmy Kilmister, lendário vocalista e baixista do Motörhead

E a última segunda-feira do ano se encerra com uma notícia terrível: morreu o poderoso Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, aos 70 anos. Após travar várias batalhas contra doenças, um câncer recém descoberto encerrou a trajetória do vocalista e baixista de uma das bandas mais influentes da história do rock.

Em abril último, Lemmy cancelou uma apresentação do Motörhead em São Paulo por conta de um problema estomacal. Dias depois, fez seus derradeiros shows no Brasil, em Curitiba e Porto Alegre.

Além do Motörhead, Lemmy participou de outros projetos/bandas como The Rockin’ Vickers, Sam Gopal, Hawkwind e The Head Cat.

Confira abaixo a nota divulgada pela banda no Facebook…

Não existe um jeito fácil de dizer isso… Nosso grandioso e nobre amigo Lemmy faleceu hoje após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele descobriu a doença em 26 de dezembro e estava em casa, com a sua família, sentado na frente do seu game favorito do Rainbow, recém lançado.

Não conseguimos começar a expressar o nosso choque e tristeza, não existem palavras.

Diremos mais nos próximos dias, mas por enquanto, por favor, ouçam Motörhead alto, ouçam Hawkwind alto, ouçam o som de Lemmy ALTO. Bebam um drink ou mais.

Compartilhem histórias.

Celebrem a VIDA que esse adorável homem celebrou de forma tão vibrante por si mesmo.

ELE GOSTARIA EXATAMENTE DISSO.

Ian ‘Lemmy’ Kilmister

1945 – 2015

Nascido para perder, viveu para vencer”.