Atração principal da noite paulistana, no Allianz Parque, os ingleses do Iron Maiden encerram a etapa sul-americana da The Book of Souls, com repertório que prestigia bastante o último álbum do grupo, que dá nome à excursão. Do repertório com 15 músicas, seis deverão ser desse trabalho.
Isso, pelo menos, foi o que o público brasileiro acompanhou até o momento. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza foram os destinos dos integrantes nas últimas semanas.
Pela 11a vez no Brasil, o Iron Maiden já é muito familiarizado com o público, fãs e imprensa. Durante a apresentação no Rio de Janeiro, o vocalista Bruce Dickinson chegou até a comentar a atual crise econômica-política do Brasil.
“Eu tenho visto muito essa bandeira (Brasil) na CNN. Espero que os caras maus se ferrem, quem quer que sejam”, declarou.
Na mesma semana do show no Rio de Janeiro, alguns integrantes e staff do Iron Maiden bateram uma bolinha no Centro de Futebol Zico. Um dos jogadores do Brasil Up The Irons foi uma figura carimbada do rock santista, Pepinho Macia, ex-técnico do Santos Sub-20.
Voltando ao show, excluindo as faixas do elogiado novo álbum do Iron, os fãs podem esperar por clássicos como Fear of the Dark, The Trooper, Iron Maiden e Number of the Beast, além da aparição do mascote do grupo Eddie. Resumindo: mais uma apresentação imperdível.
Não há mais ingressos para os shows do Anthrax e Iron Maiden no Allianz Parque. O público que garantiu o ingresso precisa estar atento aos horários. A abertura dos portões será às 16h. A banda inglesa de metal melódico Raven Age toca às 19h e o Anthrax às 19h45. O Iron Maiden sobe ao palco às 21h.
Confira abaixo um pouco do Iron Maiden em sua Book of Souls Tour na América do Sul…
Santiago (Chile)
Córdoba (Argentina)
Buenos Aires (Argentina)
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Brasília
Fortaleza