A banda britânica Depeche Mode, que acumulou selos comerciais multiplatina ao longo da carreira, divulgou nesta sexta-feira, 3, o single Where’s The Revolution. Trata-se de uma faixa poderosa e oportuna, com uma bateria vibrante, e bem amparada no vocal de Dave Gahan. O álbum Spirit tem data de lançamento marcada para 17 de março e ficou disponível hoje para pré-venda digital.
Where’s The Revolution é a primeira faixa inédita do Depeche Mode em quatro anos e a primeira música a ser liberada do 14° álbum da banda. O disco marca a primeira colaboração do Depeche Mode com o produtor James Ford, do Simian Mobile Disco, que já trabalhou com grupos como Foals, Florence & The Machine e Arctic Monkeys.
Spirit também já recebeu críticas de alguns veículos que tiveram acesso ao álbum como a Q Magazine que disse ser “o álbum com mais energia do Depeche Mode em anos”. O trabalho sucede o álbum Delta Machine, grande sucesso da banda que estreou no primeiro lugar de vendas em 12 países em 2013.
“Estamos excepcionalmente orgulhosos com o álbum Spirit, e queremos compartilhar isso com todo mundo. Com James Ford e com todos que participaram da produção. Fizemos um álbum que eu acredito ser verdadeiramente poderoso, tanto na sonoridade quanto na mensagem”, disse Gahan.
Após o lançamento de Spirit, o Depeche Mode vai se dedicar à turnê “Global Spirit Tour”, que já tem datas confirmadas na Europa. O primeiro show será em Estocolmo, na Suécia, em 5 de maio. Somente na Europa, a banda tocará para mais de 1,5 milhão de fãs, em 34 shows por 21 países. Em seguida, partirá para shows nas Américas do Norte e do Sul. Para saber mais sobre todas as datas e receber notícias sobre os próximos shows, entre no site oficial da banda.
Faixas
Going Backwards
Where’s the Revolution
The Worst Crime
Scum
You Move
Cover Me
Eternal
Poison Heart
So Much Love
Poorman
No More (This is the Last Time)
Fail