ALINE ARAÚJO E MARCELO MALANCONI
Você já deve ter ouvido falar das clássicas cervejas de trigo, caracterizadas pelo sabor frutado, alta carbonatação, baixo amargor e aquela refrescância perfeita para um dia de sol, agradável de beber e fácil como uma manhã de domingo!
Tão clássica quanto uma legítima Weizenbier (como são chamadas as cervejas de trigo) é a banda de rock americana Faith no More, que revisitou uma música de 1977, do então integrante da banda Commodores, Lionel Richie e a transformou na balada de rock que você, pode até não ouvir sempre, mas se toca no rádio na casa da sua avó, você vai cantarolar o dia inteiro.
Easy, na versão da banda californiana, é a nossa sugestão de som para harmonizar com a tradicional Erdinger Urweisse, receita alemã resgatada de 1886, que carrega toda a tipicidade da legítima cerveja de trigo da Baviera, que você pode não curtir beber todo dia, mas assim como o som do Faith no More vai agradar até as vovós.