Foto: Marcela Sanches
Nos últimos 25 anos, o público se acostumou ver a banda santista Garage Fuzz com peso. Duas guitarras, linha de baixo forte e uma bateria extremamente técnica. Mas, agora, Alexandre Cruz, Fabrício de Souza, Wagner Reis, Fernando Basseto e Daniel Siqueira surpreendem os fãs, desplugam os instrumentos, voltam às origens das canções,feitas no violão, e lançam o EP digital Acoustic Session On A Hot Day.
O novo trabalho da banda de hardcore conta com cinco faixas de diferentes fases do Garage, mas com nova roupagem: Ignore List, Cortex, The Morning Walk, Wrapping Paper e House Rules.
“Fizemos uma versão acústica da Cortex e tocamos na 89 FM (São Paulo). A repercussão nos surpreendeu e resolvemos brincar mais com isso. Fizemos uma seleção com as faixas que mais funcionariam”, comenta o baixista do Garage Fuzz, Fabrício de Souza.
O vocalista, Alexandre Cruz, acrescenta que o formato sempre instigou as pessoas que acompanham o Garage Fuzz. “Foi legal gravar, ver a dinâmica da execução mudando. Acho que as músicas escolhidas não perderam a característica, mesmo soando diferentes no acústico. Para nós, que muitas vezes fazemos elas no violão ou ensaiamos por algum tempo na forma acústica, depois de 25 anos soa muito natural”.
Por enquanto não há planos de uma turnê com shows acústicos, mas o baixista não descarta essa possibilidade. “Por enquanto não, mas já estamos recebendo algumas propostas. Esse formato é novo para nós. Então, estamos fazendo uma coisa de cada vez”.
Mas senão tem nada programado de acústico, Fabrício garante que a banda tem outros projetos para breve, entre eles o lançamento do DVD e CD ao vivo, gravado no Centro Cultural São Paulo, no ano passado.
“Nosso DVD deve ser totalmente finalizado até semana vem, dai já vai para a fábrica. Sai ainda neste semestre. Lançaremos um DVD com 18 músicas e um CD com o áudio ao vivo, com 20 faixas. Dois lançamentos separados”, adianta o baixista, que finaliza. “Faremos o show de lançamento em Santos, no próximo Fuzz Fest”.