Top 5 Reverbera – Covers das minhas bandas favoritas

Top 5 Reverbera – Covers das minhas bandas favoritas

Até agora, escrevi apenas sobre bandas que admiro bastante e conheço bem, com exceção de Glass Animals e Metallica, que conheci melhor apenas no Lollapalooza.

No entanto, antes de entrar num mar desconhecido de bandas que vou começar a ouvir mais (inclusive já tenho uma lista), decidi fazer uma lista de “covers” das principais músicas de cada um dos grupos que postei até agora – The 1975, Arctic Monkeys, Imagine Dragons, The Neighbourhood e Twenty One Pilots.

Como costumo assistir covers regularmente, já tenho alguns favoritos. Mas mesmo assim não foi fácil decidir os que entrariam nesta lista. Então, here we go:

The 1975 – Chocolate – Cover by Against the Current

A banda Against the Current costuma fazer cover de várias bandas diferentes de uma forma mais enérgica. O canal deles no YouTube tem 1,7 milhões de inscritos;

Arctic Monkeys – Why’d you only call me when you’re high – Cover by Carla Landy

https://www.youtube.com/watch?v=g6outG7SjVY

A beleza dos covers se dá forma completamente diferente de se enxergar uma música e colocar o estilo próprio nela. É exatamente por isso que Carla Landy entrou na lista com sua versão acústica de Why’d you only call me when you’re high. O canal de Carla tem 24 mil inscritos;

Imagine Dragons – Radioactive – Cover by Lindsey Stirling and Pentatonix

Essa é uma das minhas versões favoritas de Radioactive. A junção do grupo de cantores a capella Pentatonix e a violinista Lindsey Stirling deixou ainda melhor o maior hit do Imagine Dragons. O canal de Lindsey tem 9,4 milhões de inscritos;

The Neighbourhood – Sweater Weather – Cover by Max & Alyson Stoner

Assisti no início da semana e foi o que me deu a ideia do tema desse post. Gostei bastante da sincronia e da intensidade que a dupla Max e Alyson colocou na música. O vídeo foi postado pelo canal de Kurt Hugo Schneider, que conta com 8,7 milhões de inscritos.

Twenty One Pilots – The Judge – Cover by Cavetown

Esse cover é bem simples, mas gosto bastante. Esse garoto britânico que se identifica como “Cavetown” pega seu ukulele, liga a câmera e solta a voz. O resultado é básico, mas é realmente muito bom.