A abertura fulminante com Spawned in Rage já deixa claro: estamos diante de mais um torpedo death metal, daqueles que carregam a assinatura brasileira, mesclado com influências dos mais variados cantos do mundo. No caso, é possível detectar nuanças do death/black polonês, como Vader e Behemoth, referências claras dos integrantes. Ou seja, não tem o que dar errado para os amantes da podreira.
Ao decorrer de Narcohell, seu terceiro ato de estúdio, os quatro cariocas do Lacerated And Carbonized destilam toda sua fúria. O baterista Victor Mendonça, por exemplo, invoca os mais poderosos blastbeats que você irá ouvir em muito tempo. Preste bem atenção no que o músico apronta em faixas como Bangu 3, Broken e na faixa-título. Já o vocalista Jonathan Cruz manda ver em guturais poderosíssimos, nos fazendo lembrar de vozes lendárias do estilo, como Glen Benton (Deicide) e Alex Camargo (Krisiun). As letras, por sua vez, são um diferencial do quarteto, pois fogem dos clichês invariavelmente abordados no gênero, focando mais na realidade de sua cidade natal.
No final do trabalho, nos deparamos com Hell de Janeiro, urrada em português. Incrivelmente inspirada, grudenta e com um empolgante refrão. Impossível não gritarmos “Hell de Janeiro, cartão postal do medo, desespero o ano inteiro!” junto com Jonathan, nessa que deve ser hit pronto nas apresentações da banda. Com 38 minutos de velocidade, peso e distorção, Narcohell cumpre com sobras sua função, desse que é um dos melhores grupos de death metal do nosso Brasil varonil. Que mais trinta como esse venham sem demora!
Narcohell
Ano de lançamento: 2016
Gravadora: Vingança Music
Faixas:
1. Spawned in Rage
2. Narcohell
3. Bangu 3
4. Severed Nation
5. The Urge
6. Broken
7. Terminal Greed
8. Condition Red
9. Ruinous Breed
10. Decree of Violence
11. Paralell State
12. Hell de Janeiro
13. Mass Social Suicide
Formação:
Jonathan Cruz – voz
Caio Mendonça – guitarra
Paulo Doc – baixo
Victor Mendonça – bateria
http://www.laceratedandcarbonized.com
http://www.facebook.com/laceratedandcarbonized