A cidade de La Paz é a casa de uma banda bastante recente, mas com um potencial um tanto quanto interessante no cenário indie. No entanto, não estou falando de uma banda da capital boliviana, mas sim, da pequena cidade de La Paz, ao sul do estado da Baixa Califórnia, no México.
Com um som que facilmente remete ao Arctic Monkeys, principalmente do álbum AM, o Duck Fizz está na ativa há pouco mais de três anos. A banda trabalha com músicas próprias há um ano, mas tudo começou quando Mario Álvarez (guitarra), Daniel Collins (bateria), Jann Ibarra (vocal e guitarra), Norman Olachea (vocal e baixo) se juntaram para tocar covers de bandas que são suas inspirações até hoje, como The Beatles, Oasis, Arctic Monkeys, The Strokes e Radiohead.
O nome Duck Fizz não foi a primeira escolha dos jovens que, na época, tinham 14 anos. Eles contam que o nome antigo era The Wall, mas nenhum integrante estava satisfeito, e a mudança foi bem inusitada. “O nome veio de um sorteio que o Jann fez em seu caderno. Escrevemos vários nomes e colocamos em uma garrafa. O que saiu foi Duck Fizz e todos gostaram”.
Os mexicanos já têm sete músicas lançadas, sendo que quatro delas estão disponíveis no Spotify. Além disso, eles garantem que mais oito canções estão sendo produzidas, mas a ideia de um álbum é um pensamento para quando a banda estiver mais “profissional”.
Em relação a inspiração em Arctic Monkeys, os integrantes não negam a admiração pela banda justamente por poder “fazer música que venda e que não seja brega”.
Os shows do Duck Fizz ainda se restringem a La Paz e cidades vizinhas. Os planos de pegar a estrada existem, mas para quando todos os membros da banda estiverem formados e focados 100% na música. “Esse ano nós vamos apenas gravar. Estamos levando isso a sério e esperamos conseguir assinar com alguma gravadora no futuro. Nós amamos música e queremos que cada vez mais as pessoas possam nos ouvir com qualidade”, finalizou.