Foto: Peter Byrne/PA Wire
No último dia 7 de julho, em seu aniversário de 77 anos, o cantor e baterista Ringo Starr anunciou o lançamento de seu novo álbum de estúdio, Give More Love, e agora, depois de dois longos meses, seus fãs podem comemorar ouvindo o trabalho do ex-Beatle.
E a lembrança dos Beatles não está apenas na participação de Paul McCartney. O disco contém referências à uma das mais conhecidas composições de Ringo. Em Don’t Pass Me By, por exemplo, o baterista canta: “I’d like to be under the sea“. “É uma homenagem a uma de minhas canções, chamada Octopu’s Garden. Achei que era interessante usar essas músicas de antes com uma banda jovem”, disse em entrevista à agência AFP.
Give More Love é o 19º trabalho solo de Ringo e o eterno baterista dos Beatles contou com a participação de seu ex-companheiro de banda, Paul McCartney, em duas faixas: We’re On the Road Again e Show Me the Way. Também participaram do disco Joe Walsh, Peter Frampton, Richard Marx, Glen Ballard, Dave Stewart, Don Was, Timothy B. Schmit, Edgar Winter e Steve Lukather. Sendo que Winter e Lukather fazem parte da formação atual da All-Starr Band, de Ringo. O álbum tem dez músicas inéditas.