Em dezembro de 2016 obtive minha primeira experiência musical “fora de casa” ao subir para a Capital paulista. Lá, pude abrir para o Glória em uma espécie de show comemorativo do grupo. Na ocasião, um dos outros grupos que também tocara naquela noite me chamou a atenção. Trata-se do Sons de Saturno, banda à qual fizera uma apresentação cheia de presença de palco e energia.
Levando isso tudo em consideração, como não parar para ouvi-la ao chegar em casa? Bom, fiz isso e como resultado fui presenteado com algumas boas canções.Recentemente, o conjunto acabou de lançar o seu segundo trabalho de estúdio, o intitulado A Sala. O álbum contém 14 faixas, todas levadas por melancolia, fortes melodias e algo um tanto “amargo”.
Ok, o disco não me impressionou no geral. No entanto, algumas músicas merecem destaque. Tais como: Descansar, Imaginar e Timidez, que são respectivamente “o hit”, “ o pop/rock” e “o tiro de tristeza” do CD. A sujíssima Página Virada também merece destaque.
Formada pelos músicos Rafa Sousa (vocal), João Vitor Barros (guitarra), Marcos Vinicius (guitarra), Rômulo Faria (baixo) e Caio Spano (bateria), a Sons de Saturno se apresenta no Jai Club, em São Paulo, no próximo dia 8 de outubro.