Set do Dias #03 – Road Argent – Baby Scream, Manchester, The Kavannaghs e The Omelettes

Set do Dias #03 – Road Argent – Baby Scream, Manchester, The Kavannaghs e The Omelettes

SÉRGIO DIAS

A viagem hoje tem como destino a Argentina, mas precisamente Buenos Aires. Selecionei quatro bandas dos anos 2000s que valem a pena serem descobertas por aqui. Inclusive uma, o Baby Scream, esteve em Santos na semana passada participando do projeto Curto-Circuito.

FAIXA 1
O set começa com Everyday (I Die a Little Bit), simples, rápida e contagiante, a faixa está no terceiro álbum do Baby Scream, o indispensável Ups and Downs, gravado e mixado em Dortmund, no ano de 2009.

Na verdade a banda é Juan Pablo Mazzola, cantor/compositor, que cresceu vivendo em cidades onde a língua oficial é o rock and roll, em New York, Londres, Berlim e Glasgow. Por lá foi gravando e lançando seus álbuns, recrutando músicos pelo mundo e agora tem planos de fazer um disco aqui em Santos, com sua Baby Scream brasileira. Esperemos!

FAIXA 2
Agora é a vez de Brit-Pop direto de Manchester, ou melhor, da banda Manchester. Fading Away poderia estar em qualquer um dos primeiros álbuns do Oasis. A faixa está no excelente Words, lançado em 2013. A banda liderada por Fernando Sosa está finalizando um EP agora em 2017.

FAIXA 3
The Kavanaghs entram com That´s All You Need to Know, faixa que está no segundo álbum da banda liderada por Tiago Galindez, chamado Love Conquers Pain. O disco foi gravado entre março de 2010 e fevereiro de 2011, com lançamento pelo selo Eternal Sunday. Atualmente Tiago vem se dedicando à carreira solo, com um disco todo escrito em castelhano.

FAIXA 4
Fechando o set com a banda The Omelettes executando a faixa Mondays, que abre o disco de estreia, o The Drawing & The Traveller. As composições são todas do guitarrista Diego Perez, e os vocais de Ariadna Cejas lembram muito o de Debbie Harry do Blondie. Vale a pena conferir.