O que você está procurando?

Geral

Dez anos depois, O Cubo lança novo EP; Ouça Volita!

De tempos em tempos, o rock santista nos apresenta alguma banda que foge dos padrões mais comuns: hardcore ou metal e suas vertentes. Depois das experimentais Analisando Sara e Depois da Tempestade, a hora é da banda O Cubo.

Apesar da apresentação como se tratasse de um nome novo no cenário, O Cubo está na ativa desde 2001. De lá pra cá, a composição da banda se alterou algumas vezes, mas sempre mantendo Ricardo Bueno (vocais), Silvio Rivera (guitarra) e Raphael Lapetina (baixo) em seu line up.

Continua depois da publicidade

Com a saída de Alexandre Afonso em 2015, baterista que fez parte desde o início da trajetória do grupo, Guilherme Herzog, filho do escritor Manoel Herzog, passou a fazer parte da banda. Pouco tempo depois, com o ingresso de Caio Lacerda (guitarra), a banda começou a trabalhar no EP Volita, que foi lançado em novembro.

Volita tem influências de inúmeros sons e gêneros. Dentre as bandas mais ouvidas estão Pearl Jam, Deftones, Muse, além de nomes do indie, rock alternativo e MPB.

O EP é o primeiro com mais destaque na trajetória dos caras. Anteriormente, em 2007, O Cubo lançou o EP Casulo. Um longo intervalo separou esse lançamento até o single seguinte, Testemunhas, que veio aos serviços de streaming somente no ano passado.

Composto por cinco faixas, Dame Tu Corazón, Pétala, Azul, Abajur de Canto e Sinestesia, o EP Volita foi gravado, mixado e masterizado no Beco Estúdio, em Santos, por Ivan Pellicciotti.

Continua depois da publicidade

Dame Tu Corazón, que deve ganhar um videoclipe no início do próximo ano, e Sinestesia, com uma pegada um pouco mais roqueira, foram as canções que mais me agradaram no trabalho do O Cubo.

Pétala e Abajur de Canto são bem tranquilas, com destaque para as guitarras de Silvio Rivera e Caio Lacerda.

O vocal de Ricardo Bueno combina mais com a sonoridade de Pétala e Azul. Quanto mais cantado, menos gritado, Bueno consegue soar mais agradável.

Nos últimos meses, a banda se apresentou por diversas vezes entre Santos e São Paulo, inclusive com uma participação no Tributo ao Forfun, no Hangar 110, em setembro.

Continua depois da publicidade

Uma turnê de divulgação não deve acontecer tão cedo, adianta Herzog. “Tour é mais complicado. Todos trabalham com outras coisas, por enquanto é só um projeto”.

Próximo show
No próximo domingo, a partir das 16h, na Arena Club, a banda O Cubo é uma das atrações do Arena Rock, que vai reunir nomes como Quantaz, Breakeven, Autêntica, Big Heads, Herdeiros de Maria, Intemporal e Dropside.

O ingresso custa R$ 20,00 e pode ser adquirido na porta do evento. O Arena Club fica na Avenida Senador Pinheiro Machado 33, no Marapé. Mais informações sobre o show podem ser obtidas com Daniel, pelo telefone 98824-3745.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O power trio paulistano Selva Stone lançou o EP Sintomas, o primeiro da carreira, com distribuição da gravadora Virgin Music. O registro mostra um...

BR

O power trio mineiro de blues punk Shiron The Iron colocou no streaming o EP Whatever, com três faixas que enaltecem a mistura do...

Gringolândia

The National anunciou recentemente o lançamento de Rome para 13 de dezembro, um conjunto de 21 faixas digitais e um conjunto de dois LPs...

BR

Soul, funk e rock com muita brasilidade e psicodelia, misturados, formam a sonoridade com forte personalidade do sexteto paulistano Camélia, que estreia com o...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos