Abril promete muitas alegrias para os fãs de pop punk. O Neck Deep, um das expoentes da renovação do gênero, chegará ao Brasil pela primeira vez com a tour do álbum The Peace and the Panic, seu terceiro trabalho de estúdio. A banda passará pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre entre os dias 5 e 9 de abril.
Os ingressos já estão disponíveis para venda. Nas quatro cidades, os valores das entradas são o mesmo: R$ 180,00 (inteira) e R$ 90,00 (meia/promocional).
Os jovens de Wrexham, País de Gales, somam prêmios da Kerrang! e Alternative Press, fizeram turnês bem-sucedidas e já trabalharam com grandes nomes como Mark Hoppus (Blink-182) e Chris Carrabba (Dashboard Confessional). Agora, a banda chega ao patamar de sucesso comercial com seu mais recente álbum, lançado pela Hopeless Records.
Lançado no último mês de agosto, The Peace and The Panic atingiu o #2 da lista de vendas de álbuns nos Estados Unidos e no #4 da Top 200 da Billboard e ultrapassou a marca de 8,5 milhões de reproduções nas plataformas de streaming em apenas uma semana. O disco de 11 faixas, produzido por Mike Green (Pierce The Veil, Paramore), é uma meditação sobre a constante dualidade da vida e as dificuldades que vêm com isso e mostra a maturidade da banda e do gênero.
Parece muito para músicos cuja média de idade é apenas 23 anos, mas Ben Barlow (vocal), Matt West (guitarra), Sam Bowden (guitarra), Fil Thorpe-Evans (baixo) e Dani Washington (bateria) vem se destacando na cena desde o começo dos anos 2010 e colocando suas vidas em canções.
Eles vão dividir noite no Brasil com a Dinamite Club, um dos principais representantes do pop-punk na cena paulistana atual. A banda é formada por Bruno Peras (voz), Márcio Rodrigues (guitarra), Leon Martinez (guitarra) e Eric Matern (bateria). Eles apresentarão as canções do seu mais recente trabalho Nós Somos Tudo o Que Temos.
Datas
05/04 – Rio de Janeiro – Teatro Odisseia
07/04 – São Paulo – Fabrique
08/04 – Curitiba – Basement Cultural
09/04 – Porto Alegre – Agulha