* Foto de Gabriela Rodrigues
O Espaço das Américas, em São Paulo, recebeu um caloroso show na noite do último sábado. Em pouco menos de uma hora e meia, os ingleses do The Kooks agitaram os fãs com um show de luzes e vários hits. Apesar do pouco tempo no palco e um DJ bem fraco na abertura, os fãs saíram satisfeitos da casa de eventos na Barra Funda.
Aos que entraram com bastante antecedência no local da apresentação, um DJ que deveria agitar a galera fez o oposto do que se espera. Com batidas paradas e pouca empolgação, o rapaz parecia não conhecer o público para quem estava se apresentando. Porém, às 22h08, The Kooks subiu ao palco e levou um repertório que mesclou euforia e calmaria na medida certa, para embalar a noite paulistana.
Após as oito primeiras músicas bem agitadas, o vocalista Luke Pritchard protagonizou o momento mais emotivo da apresentação. Com a canção See Me Now, que o artista compôs para seu falecido pai, um show de lanternas acesas tomou conta da plateia para dar espaço ao piano e o vocal.
Logo em seguida, Pritchard anunciou que o grupo vai lançar um álbum novo em breve e fez questão de tocar uma das faixas para o público. All The Time mantém o estilo da banda e mostra que o grupo não deve vir com novos elementos em seu novo trabalho.
The Kooks fez um belo show no Espaço das Américas no sábado (Foto: Gabriela Rodrigues)
A partir da décima quinta música, Sway, The Kooks embalou cinco faixas que os fãs tinham na ponta da língua: Sway, Shine On, Around Town, No Pressure e Junk Of The Heat (Happy).
Durante as canções que tiraram o público do chão, Luke Pritchard usou e abusou de sua inspiração em Mick Jagger para dançar, rebolar e cativar ainda mais as fãs mais histéricas da banda. O vocalista também agradeceu a presença de todos no intervalo de praticamente todas as músicas.
Luke Pritchard protagonizando suas danças mirabolantes no palco (Foto: Gabriela Rodrigues)
Antes de tocar Junk of the Heart (Happy), Pritchard fez aquele charme que todas as bandas fazem e anunciou que aquela seria a última da noite. Alguns fãs se assustaram, mas logo foram acalmados pelos que sabiam que eles voltariam ao palco após uma pausa.
Dito e feito. Na volta, o vocalista subiu sozinho ao palco com um violão e tocou Seaside, entoado em uníssono por todos os presentes. Para encerrar a quinta passagem do grupo por São Paulo, mais dois clássicos: Always Where I Need To Be e Naive. Essa ultima, inclusive, é o maior sucesso do The Kooks e foi lançada no primeiro álbum da banda.
Agora, fica a expectativa pela divulgação do novo trabalho dos britânicos. Ainda durante o show, o grupo anunciou que o single All The Time será lançado “nas próximas semanas”.