Fotos: André Rozendo
Mais uma edição da Jam Fest aconteceu em Santos na última sexta-feira (13). O evento que rolou no Arena Club reuniu roqueiros da região para celebrar o Dia Mundial e Municipal do Rock.
O primeiro show da noite foi da banda de thrash metal Heavenly Kingdom, que levantou o público com o lançamento de seu último álbum, Slaves Of Time. O grupo, formado em Cubatão em 1996, lançou em 2008 seu primeiro álbum, Tears From The Sky, sendo sucedido por Nature In Fury, de 2013, que alcançou ótimas críticas pela mídia especializada em rock e metal.
Na sequência, a Rygel, formada por Wanderson Barreto (guitarra e vocal), Marcio Garcia (guitarra), Matheus Manhães (baixo) e Pedro Colangelo (bateria), assumiu o palco. O grupo está em turnê para a divulgação do seu novo trabalho, Darkened, que chegou às plataformas de streaming no mês passado.
Com imagens de clipes da Rygel no telão, o grupo também revisitou algumas músicas de seus dois primeiros álbuns, Revolution (2015) e Imminent (2012). A apresentação do grupo mostrou que a cena metal de Santos continua viva e, como sempre, dando um pontapé na porta de quem ousa dizer o contrário.
Com a energia lá em cima após duas apresentações de tirar o fôlego, foi a vez de um time de músicos da Baixada Santista e de São Paulo subir ao palco iniciando a Jam Session junto dos integrantes da Rygel e da Heavenly Kingdom. Eles tocaram clássicos do heavy metal e rock, indo desde Manowar, Rammestein e Metallica até Linkin Park e Billy Idol.