O que você está procurando?

Brasil Extremo

Resenha – Metal Da Morte – Infector


ClÁUDIO AZEVEDO

E o underground da Baixada Santista ataca novamente! Dessa feita temos o terceiro álbum do Infector, sugestivamente intitulado de Metal da Morte. Nome mais do que apropriado, afinal, o que ouvimos nas dez faixas do álbum é uma avalanche sonora de metal extremo que todo headbanger deve conferir imediatamente.

Metal da Morte é sem dúvida o melhor trabalho do “odioso quarteto”, que agora conta com as vozes de Mário César, conhecido por seu trabalho no Empire of Souls, e Celso Fleury (bateria, In The Profound Abyss, Amen Corner), que não chegou a gravar o álbum. O resto do time é completado por Marcelo Loicacono (guitarra) e Edu de Campos (baixo).

Continua depois da publicidade

Após todo o destaque positivo que a capa do artefato causa, é hora de acionar o play. Apito Final, faixa de abertura, começa com riffs cadenciados e não demora muito para ganhar velocidade, ou seja, o típico início de um trabalho de death metal. Outro fator que acaba chamando a atenção é o fato de todo álbum ser em português, o que já está ficando cada vez mais comum. E, assim como em outras bandas, isso só acrescentou ao som do Infector.

A temática também foi muitíssimo bem elaborada, onde cada música trata de algum serial killer brasileiro, inclusive Marcelo Costa de Andrade, o “Vampiro de Niterói”. E tome mais ótimas porradas como Sob A Luz Vermelha, Emissário Fiel e Ódio Em Mim, que não deixam pedra sobre pedra. Os riffs de guitarra possuem influências de bandas como Incantation e Monstrosity, inclusive com caprichados solos.

Com participações especiais de Luiz Carlos Louzada (Vulcano), Angel (ex-Vulcano) e Roberto Opus (Opus Tenebrae), o álbum encerra com dois ótimos covers para Countess Bathory (Venom) e Iron Fist (Motorhead), que o Infector conseguiu deixar com cara própria. Recomendado à nação banger!

Metal da Morte
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Violent Records, Iron Fist Rockwear, Cangaço Rock Comunicações

Continua depois da publicidade

Faixas:
1-Apito Final
2-Sob a Luz Vermelha
3-Canibalismo no Parque do Estado
4-Ódio em Mim
5-Emissário Fiel
6-E Ele Não Pode Mais Amá-la
7-Estranho Jeito de Fazer Amor
8-Coração de Metal
9-Countess Bathory (Venom)
10-Iron Fist (Motorhead)

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os gregos do Septicflesh podem ser considerados uma das mais bandas originais do cenário extremo. Sua precisa mistura de death com partes atmosféricas e...

Brasil Extremo

Amigos, que cacetada! O novo álbum dos paulistanos do Nervochaos, All Colors of Darkness, mau foi lançado e já é um dos mais brutais...

Brasil Extremo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos