O que você está procurando?

Bombando no Foninho

Bombando no Foninho #69 – As novidades da semana

LUCAS KREMPEL

Foram oito meses de intervalo desde que o titular da pasta, Matheus Krempel, anunciou uma pausa por tempo indeterminado na Bombando no Foninho. Como a coluna tem uma proposta simples, direta e objetiva, conversamos com o idealizador dela e conseguimos ressuscitar essa belezura.

Continua depois da publicidade

Além do próprio Matheus (que fará suas contribuições sem data fixa), a Bombando no Foninho será publicada uma ou duas vezes por semana (sem dias fixos) com indicações de quase todos os colunistas do Blog n’Roll.

Há tempos, sexta-feira virou o Dia Mundial dos Lançamentos, todo início de fim de semana somos brindados com dezenas de discos, singles, videoclipes, EPs e tudo que você pode imaginar. E pensando nisso, listei abaixo algumas das boas novidades da semana.

Reel Big Fish – You Can’t Have All of Me
Sumidos desde o início do ano, fazendo poucas apresentações pela América do Norte, o Reel Big Fish, enfim, deu as caras. Na sexta-feira (12), a banda anunciou Life Sucks…Let’s Dance!, o primeiro disco com inéditas em seis anos. O registro será lançado no dia 21 de dezembro, via Rock Ridge Music.

E o single inaugural dessa nova fase é You Can’t Have All of Me, que resgata bem a essência do Reel Big Fish. É uma faixa dançante que mostra o caminho que deve ser seguido nas outras 13 composições. Vamos aguardar!

Continua depois da publicidade

Mercy Union – Silver Dollars
New Jersey nunca nos decepciona. Depois de Bruce Springsteen, Bon Jovi e Gaslight Anthem (só para citar alguns), a bola da vez é o Mercy Union, que tem alguns figurões do cenário alternativo no lineup. O primeiro disco dos caras, The Quarry, será lançado nesta sexta-feira (19). Duas faixas já foram divulgadas, Chips and Vics e Silver Dollars, mas destacaremos a segunda que agradará em cheio aos fãs de Tom Petty, Thin Lizzy e, claro, Gaslight Anthem, banda do baterista do Mercy Union, Benny Horowitz.

Rat Boy – Internationally Unknown
Se o rock tem olheiros (como no futebol), Tim Armstrong é um dos melhores nesse quesito. A nova aposta do vocalista do Rancid é esse moleque britânico, o Rat Boy. O cara tem 22 anos e um disco na bagagem, Scum, lançado em 2017, mas deve ampliar o seu alcance com Internationally Unknwon, previsto para o dia 25 de janeiro.

Continua depois da publicidade

A faixa tem uma pegada meio Transplants (sem aquele vocal de hooligan) e um refrão que lembra algumas bandas norte-americanas de rock alternativo dos anos 1990. Vale ficar de olho. Ouça a faixa-título! 

Elvis Costello – Under Lime
Na última sexta-feira (12), o lendário cantor britânico Elvis Costello, acompanhado da The Imposters, lançou o disco Look Now, o trigésimo-primeiro da carreira, gravado entre os Estados Unidos e Canadá. Contando com 12 faixas, o álbum é quase inteiramente escrito de forma exclusiva pelo marido de Diana Krall. As exceções são as belas Don’t Look Now, Photographs Can Lie e He Given Me Things (todas com seu antigo parceiro Burt Bacharach) e Burnt Sugar Is So Bitter (Carole King).

Vale lembrar que é o primeiro trabalho de estúdio de Costello com os The Imposters em uma década. Ou seja, dispensa apresentações. Under Lime carrega muito das baladas do cara. Ouça!

Continua depois da publicidade

St Vincent – Los Angeles
A bela St Vincent está de volta. Ela divulgou uma nova versão do disco MassEducation, lançado no ano passado. Digamos que agora o trabalho está mais intimista, as faixas foram gravadas ao vivo em estúdio. Uma das maiores transformações está em Los Angeles, que perdeu sua batida eletrônica, mas ficou lindona no piano e voz. Depois ouça a original.

Selvagens à Procura da Lei – Solidão Me Levou
Seguindo a linha intimista colocada por St Vincent, o Selvagens à Procura da Lei também aparece com uma faixa bem gostosa para ouvir em um momento de busca de paz. Solidão Me Levou é uma composição do vocalista e guitarrista Rafael Martins. A música que aborda a saudade de forma simples surge com violão, bateria eletrônica, baixo e wurlitzer. Recomendo!

Continua depois da publicidade

Shawn Mendes – Under Pressure
No próximo dia 1, o filme Bohemian Rhapsody chegará aos cinemas para brindar os fãs de Queen. Longe de querer comparar os vocais (impossível a missão), fica o registro aqui para Under Pressure na voz de Shawn Mendes, que compõe a trilha sonora do filme. A trilha completa será divulgada nesta sexta-feira (19). Vale mais pela homenagem do que pela versão à lá The Voice.

David Bowie – Never Let Me Down
Quarto projeto de uma série de box sets da carreira de David Bowie, Loving the Alien (1938-1988) já está disponível para audição e venda. A compilação inclui grande parte dos hits do Camaleão, mas a nossa pedida do dia é Never Let Me Down

Continua depois da publicidade

O atual projeto conta com uma nova produção do álbum de 1987, Never Let Me Down, do produtor e engenheiro de Bowie, Mario McNulty, com nova instrumentação dos colaboradores do cantor, Reeves Gabrels (guitarra), David Torn (guitarra), Sterling Campbell (bateria), Tim Lefebvre (baixo), bem como quarteto de cordas com arranjos de Nico Muhly e uma participação especial de Laurie Anderson em Shining Star (Makin’ My Love).

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Fito Paez voltou a visitar uma de suas obras de arte de sucesso. Seu novo álbum, EADDA9223, conta com todas as clássicas canções de...

Gringolândia

Embora para muitos a história de David Bowie comece com Space Oddity, apresentada originalmente em 1969, Bowie já estava lançando singles desde 1964. Primeiro na gravadora...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos