Sabe aquela cena clichê de filmes faroestes americanos, onde o cowboy mocinho sobe ao cavalo, depois de um tiroteio, no final do filme, e vai em direção ao pôr-do-sol sem saber o que lhe aguarda? Janeiro é exatamente assim. O início de uma nova caminhada. Nós, o mocinho indo em direção ao que há de novo e meio escangalhado e quebrado pelo que passou. Nem preciso dizer de 2018, certo?
Janeiro começa devagar, mas com alguns lançamentos para começar bem o ano. Se liga na lista!!
4 de janeiro
- Legion Of the Damned – Slaves Of the Shadow Realm
Para os fãs de thrash metal, a Legion Of the Damed, banda fundada na Holanda, em 1992, com o nome de Occult, está lançando o oitavo álbum da carreira. Um belo pontapé na porta para começo de ano.
O grupo é formado por Maurice Swinkels (vocal), Tan van Gell (guitarra), Harold Gielen (baixo) e Erik Fleuren (baterista).
- Mika – Sound Of An Orchestra
O cantor Mika, conhecido pelas músicas Grace Kelly e Relax, Take It Easy, ganhou repercussão ao aparecer em 2007 com o álbum Life In Cartoon Motion, deixando clara as suas influências de Elton John, Freddie Mercury, Prince, Robbie Williams e David Bowie.
Mais de dez anos após seu lançamento, e quatro desde seu último registro, No Place In Heaven, o músico britânico lança o single Sound Of An Orchestra. Tem álbum novo chegando!
11 de janeiro
- Soilwork – Verkligheten
O Soilwork, formado na Suécia, em 1995 entrega seu décimo primeiro álbum, o primeiro em quatro anos.
O death metal melódico do grupo, formado por Björn “Speed” Strid (vocal), Sven Karlsson (teclados), Sylvan Coudret (guitarra rítmica), David Andersson (guitarra solo), Bastian Thusgaard (bateria) e Taylor Nordberg (baixo), esteve presente desde 1996 quando eles deixaram de lado o peso, influenciado por Slayer e Pantera, para se focar no melódico.
O último álbum, The Ride Majestic, foi lançado em 2015.
- Radiohead – Ill Wind
O Radiohead fez a alegria de muitos fãs ao disponibilizar o single Ill Wind, que veio em uma edição limitada do disco como uma faixa bônus.
Mesmo já sendo conhecida, é algo que não deveria deixar passar. O single vinha junto de Spectre, canção feita para 007, e foi descartada.
18 de Janeiro
- Papa Roach – Who Do You Trust?
O próximo álbum do Papa Roach, o décimo da carreira da banda de rock, contará com 12 faixas, incluindo o singles Renegade Music e a faixa-título. Porém, para alguns não será tão novidade, já que o álbum vazou na íntegra em dezembro de 2018.
O último trabalho da banda foi em 2017, Crooked Teeth.
- Deerhunter – Why Hasn’t Everything Already Disappeared
O álbum da banda americana de indie rock, Deerhunter, foi co-produzido por Cate Lebon, Be H. Hallen (que já havia trabalhado com a banda em Halcyon Digest e Fading Frontier) e Ben Etter.
O primeiro single, Death In Midsummer, foi lançado no mesmo dia do anúncio de que a banda entraria em turnê, começando no dia 4 de novembro de 2018.
Assim como o álbum do Papa Roach, a internet fez o favor de vazar o álbum, logo após o lançamento do single Element.
25 de Janeiro
- Backstreet Boys – DNA
O nono álbum de estúdio dos Backstreet Boys, o oitavo se for contar com a discografia norte-americana, com faixas escritas por Lauv, Andy Grammer e Stuart Crichton, junto com os singles Don’t Go Breaking My Heart, Chances e No Place.
O álbum será apoiado pela turnê mundial DNA Tour, com início em 11 de maio, em Lisboa, Portugal.
- Rival Sons – Feral Roots
O som pungente, visceral e pesado do Rival Sons está de volta com Feral Roots. Seguindo a linha do stoner rock, com influências claríssimas de Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd e Genesis, o grupo deverá dar aos seus fãs um álbum da mesma qualidade que Hollow Bones, lançado em junho de 2016.
Para quem ainda não os conhecem, só devo perguntar: O que estão esperando???