Foto: Amanda Rodrigues
A música autoral independente terá grande destaque neste sábado (23), a partir das 21h, na Praça Mauá, em Santos. É a primeira edição do festival Fluxxo, mostra itinerante que rodou o Estado nas últimas semanas e conclui seu giro na terra dos seus idealizadores.
Suco de Lúcuma, Obinrin Trio, Judas no Deserto, Sujeito Coletivo e Meire D’Origem são as atrações. A entrada é gratuita. A expectativa dos realizadores, André Rigotto, Marília Jordão e Rafael Forte, é que o evento ocupe a praça até 3h de domingo.
A banda paulistana Suco de Lúcuma apresenta uma sonoridade contemporânea, permeada de intensas narrativas, texturas sonoras inusitadas e muita dinâmica, como foi antecipado no single de estreia, Ausência, aclamado pelo público e pela crítica especializada na cena indie.
O show tem uma forte combinação de psicodelia e groove, com faixas inéditas do primeiro disco da banda, ainda sem data de lançamento. O grupo conta com os músicos Carlos Bechet (voz e guitarra), Thom Bonatto (voz e guitarra), Felipe Pizzutiello (baixo) e Vicente Pizzutiello (bateria).
O Obinrin Trio é a busca pelas raízes da MPB. Formada por Elis Menezes, Lana Lopes e Raíssa Lopes, as musicistas encontram inspiração na cultura yorubá, no maracatu, sons brasileiros que despertam emoções. O grupo já se apresentou ao lado de nomes como Chico César, Liniker, Ana Cañas, entre outros.
Representando as mulheres no RAP, a Meire D’Origem é MC, rapper e militante no movimento cultural hip hop há mais de 15 anos. No repertório, as canções do disco Na Luta estão garantidas.
Quem também participa do festival é a banda Judas no Deserto, com o seu pop contemporâneo, e o duo de RAP Sujeito Coletivo, formado por André Bof e Piobeatz, que está em evidência no cenário nacional.
https://www.youtube.com/watch?v=Ln5mCDCy-Ng
Rael em Bertioga
Para quem estiver em Bertioga, a pedida também é o RAP, mas com o veterano Rael. O premiado músico chega ao Sesc, neste sábado (23), a partir das 21h, com um dos lançamentos mais celebrados do cenário nacional em 2016, o disco Coisas do Meu Imaginário (Laboratório Fantasma/Natura Musical), que ganhou uma nova versão no EP Ao Vivo em SP. O show é gratuito.
Coisas do Meu Imaginário, que foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum na categoria Urban, é a base do repertório.
“Para pensar o show, entrei no estúdio com a minha banda e foi uma outra imersão, eu redescobri o disco, pude enxergá-lo por outra perspectiva, ver outras possibilidades que essas músicas oferecem ao vivo. Depois, veio o EP, que complementou tudo isso. Estou feliz com o que temos construído nos palcos por aí”, diz o músico.
Rael se apresenta acompanhado por Bruno Dupré (guitarra), Rafael da Costa (baixo) e Felipe da Costa (bateria).
O Sesc Bertioga fica na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, no Jardim Rio da Praia.