O que você está procurando?

Entrevistas

Entrevista | Pontifexx – “Gosto muito de trilha sonora de filme”

As construções melódicas do DJ paulistano Pontifexx, de 21 anos, o artista mais novo do lineup do Lollapalooza, são conhecidas. Quem acompanha com mais atenção o cenário eletrônico certamente já ouviu faixas como Out There, Light Years Away e Rising Sun.

Curiosamente, todas com o vocalista da Scalene, Gustavo Bertoni, também escalado no festival. O DJ está programado para o último dia, enquanto a banda brasiliense está na abertura do Lolla.

E puxando a ficha de Pontifexx, entendendo as influências do produtor, fica mais fácil descobrir as inspirações. Em outras entrevistas, ele já revelou a admiração pelas bandas U2 e Coldplay. O início da ligação com a música veio com o piano clássico e o violão, ainda com 12 anos, quando passou a ter aulas.

Continua depois da publicidade

A ida para a música eletrônica teve a ver com uma apresentação marcante na vida do jovem: Black Eyed Peas e David Guetta, em São Paulo, em 2010.

“Fiquei impressionado de saber como era possível levar uma música a um nível de energia muito superior e timbres que nunca tinha visto antes. Isso me fascinou, comecei a frequentar algumas festas e passei a ouvir a música eletrônica”.

Mas engana-se quem pensa que Pontifexx deixou suas influências para trás e focou apenas na música eletrônica. Com o tempo, ele foi aumentando o background com outros gêneros. Apaixonado por trilhas sonoras de filmes, ele também revela uma admiração por um ritmo bem popular no Brasil.

“Eu escuto literalmente de tudo um pouco. Gosto muito de trilha sonora de filme. Acho que elas juntam imagem com sensações e traduzem momentos de filmes. Me inspira quando volto para o estúdio. Eu gosto muito de sertanejo, por incrível que pareça e por não ter nada a ver com a música eletrônica”.

Continua depois da publicidade

A parceria com Gustavo Bertoni, cantor dos principais singles de Pontifexx, veio do desejo de ambos os artistas.

“A iniciativa partiu de ambos. Tanto minha de explorar um cantor de rock e trazer ele para um novo universo de música eletrônica, quanto dele. Acabou sendo uma mistura rica, de muitos aprendizados, que rendeu três músicas”.

Lembranças do Lolla

Presente nas edições de 2016 e 2018 como público, Pontifexx afirma guardar boas lembranças do festival.

“O momento que guardo na memória foi o show do Jack Ü: Skrillex e Diplo foi uma das energias mais contagiantes que já presenciei num show de música eletrônica. A vibe do Imagine Dragons e o show do Eminem também, foi muito louco”.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre a importância de estar escalado no Lollapalooza, o DJ respondeu que o peso vem em forma de responsabilidade por representar um slot Brasil em um dos maiores festivais do mundo. Além de ser o DJ mais jovem do evento.

“É a prova de que estamos no caminho certo, com todas as músicas que a gente lançou, todos os shows que a gente percorreu aí nos últimos anos”, comenta o artista que compôs Rising Sun com os sul africanos do Goldfish, despertou o interesse da major holandesa Armada e atingiu 3 milhões de plays no Spotify.

A apresentação, segundo Pontifexx, será bem autoral. “Vai ser um show 100% mexido por mim. Eu, como produtor, vou mexer em cada parte dele, tanto na introdução como no final de cada música minha. Todas vão ter uma versão única, instrumental, muitos edits e mashups. Quero priorizar muito as músicas que lancei, as novas”.

Serviço

A oitava edição do Lollapalooza Brasil contará com os headliners Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith e Tiësto, no dia 5 de abril; Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz e Steve Aoki, no dia 6 de abril; Kendrick Lamar, Twenty Øne Pilots e Dimitri Vegas & Like Mike no dia 7 de abril.

Continua depois da publicidade

As entradas para o Lollapalooza Brasil 2019 podem ser adquiridas pelo site oficial do evento, bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Credicard Hall, em São Paulo) e nos pontos de venda exclusivos: Km de Vantagens Hall Rio de Janeiro e Km de Vantagens Hall Belo Horizonte.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sensação do metalcore moderno, a banda norte-americana Silent Planet vem pela primeira vez à América do Sul em abril de 2025, com dois shows...

Agenda

A banda canadense Magic! retorna ao Brasil em 2025 para uma turnê em grandes praças. O conjunto se apresenta no festival Capital Motoweek, em...

BR

O grupo Coisa Nossa, formado por João Mantuano e Paula Raia, a “Raia”, lançou seu álbum de estreia, homônimo, na última sexta-feira (6). O...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos