Se alguém tinha dúvida se Fábio Porchat é onipresente ou não, ela acaba na segunda-feira, às 22h, com a estreia da série Homens?, na Comedy Central. 24 horas depois será disponibilizada, também, no Amazon Prime Video. Agora, o artista tem produções na Netflix, GNT, Multishow, Comedy Central e Amazon Prime Video. Quem está com ele nessa empreitada, além de Rafael Portugal (Porta dos Fundos) é o diretor Johnny Araújo, responsável pelos filmes Legalize Já e Chocante.

Dividida em oito episódios de 30 minutos cada, Homens? traz um grupo de amigos machistas lidando com problemas sexuais em tempos de mudança de comportamento. Poderia ser mais uma produção repleta de piadas sexistas, que diverte apenas uma parte do público, mas essa série vai além.

No primeiro episódio, por exemplo, a série mostra o grupo de amigos indo para uma casa de prostituição com o objetivo de ajudar um dos integrantes do bando, que está com problema de disfunção erétil. A tática, na cabeça deles, é simples: somente uma “terapeuta de rua” poderá resolver essa questão do companheiro.

Depois da tal consulta, o paciente sai se queixando que não teve o seu problema resolvido. Os seus amigos, em um ato de machismo, resolvem criticar a prostituta (Lorena Comparato). Alegam que ela não foi capaz de solucionar o problema. É quando ela finaliza com um comentário que é um tapa na cara deles…

“Sabe o que acho triste? Ver quatro homens bebendo uísque a R$ 80,00, num puteiro, às 5h da manhã. É achar que vocês são f#$&* pra ca#$%%*, mas vocês pagaram para transar com uma mulher que fingiu que gozou nesse pau médio que vocês têm. É vocês acharem que uma puta vai solucionar um problema que está na cabeça de vocês. Nas duas”.

Homens? é assim. Diverte os machistas de plantão, com típicas conversas sobre mulheres, mas também tem a virada no fim, na qual eles são ridicularizados pelas atitudes. Algo que foge das tradicionais comédias que envolvem sexo na tevê e no cinema.

A série, uma coprodução entre a Comedy Central e o Porta dos Fundos, invade a intimidade de Alexandre (Fábio Porchat) e seus amigos Gustavo, Pedrinho e Pedro. Cada um deles está enfrentando uma questão pessoal à sua maneira: buscando soluções alternativas, fugindo ou recorrendo a métodos não ortodoxos, como o protagonista que tem conversas francas com o próprio pênis (Rafael Portugal).

A produção estreia com dois spin-off exclusivos para o Comedy Central Play estrelados por Rafael Portugal: Canal do Pau e Stand Up do Pau. Semanais, ambos são conteúdos extras exclusivos para o aplicativo do Comedy Central, gratuito para Android e iOS, com três minutos de duração cada, e que estreiam, respectivamente, às quartas e às sextas-feiras.

Queridinha de Liam Gallagher, After Life agrada com humor negro

O ator e comediante britânico Ricky Gervais chegou ao Netflix com uma produção 100% própria: criou, coproduziu, dirigiu e estrelou After Life – Vocês Vão Ter de Me Engolir. Curtinha, ela é perfeita para maratonar no fim de semana. São apenas seis episódios, com duração média de 25 minutos, cada.

Na série, Tony (Ricky Gervais) tinha uma vida perfeita. Com a morte da esposa, Lisa (Kerry Godliman), ele muda completamente de postura. Depois de pensar em tirar a própria vida, ele decide viver o suficiente para punir o mundo dizendo e fazendo o que estiver com vontade.

O protagonista de After Life acha que, ao não se importar consigo mesmo ou com qualquer outra pessoa, é como tivesse um superpoder. Mas levar a ideia adiante não é tão fácil assim, pois todos estão tentando salvar o cara legal que ele costumava ser.

Chama a atenção a forma como Gervais leva o seu personagem a lidar com o assunto morte. Quem acompanha o trabalho do britânico, sabe que ele não costuma colocar limites nos roteiros. Brinca com tudo, é 100% politicamente incorreto, além de carregar o humor negro nas veias.

A depressão o leva a pensar no suicídio, mas Tony busca motivos para não ter que tirar a própria vida. Em entrevista para o site americano Interrobang Editor, Gervais comentou esse ponto da série.

“Mas, daí, ele se lembra que o cachorro tem fome e depende dele para se alimentar, então desiste”, disse. “É sobre um cara bom, um cara legal, tentando ser um psicopata, porque ele está sofrendo, está com raiva do mundo. E, ao mesmo tempo, é um show engraçado, delicado, doce”, completa o ator.

Apesar de Gervais ser a grande estrela dessa produção, After Life também tem outros destaques no elenco. David Bradley (da franquia de filmes do Harry Potter e da série de TV Game of Thrones) e Penelope Wilton (Downton Abbey e Doctor Who) são dois bons exemplos.

Ainda não há nenhuma informação sobre uma possível segunda temporada. Como a estreia mundial da série foi no início do mês, muita coisa ainda pode acontecer. Tudo vai depender do retorno de audiência do público. A crítica internacional abraçou a produção.

https://www.youtube.com/watch?v=1T9Pu8xJGlo