Embora ainda muito jovens, os irmãos Lucas e Marcos já contabilizam mais de oito anos de carreira. Foram vários projetos que, nesta longa jornada, contribuíram para o amadurecimento artístico e musical da dupla Dubdogz, que se apresenta no palco Perry, sábado, às 14h.
Formado há pouco mais de dois anos, o Dubdogz, projeto mais recente dos irmãos, sintetiza toda essa jornada com produções afinadas, apresentações cada vez mais completas e o carisma de sempre, característica especial desses gêmeos que nasceram para fazer a alegria das pistas de dança.
“Temos contato com a música eletrônica desde crianças, quando nosso tio nos levava para a escola. A trilha sonora do percurso era sempre a mesma, música eletrônica no talo! Ao perceber que gostávamos muito, ele nos apresentou DJs da cidade, que nos ensinaram a mixar. Depois de um tempo aperfeiçoando a técnica, vimos a necessidade de produzirmos nossa própria música e resolvemos fazer um curso de produção”, comenta os artistas, que conversaram via Whatsapp com o Blog n’ Roll.
Os irmãos conta que a vida deles mudou completamente após se apresentarem em dez países e sete anos criarem o Dubdogz.
“Estamos sempre em constante evolução e necessitávamos de um projeto para nos expressarmos livremente, independentemente de gênero musical ou público. Simplesmente músicas que nos transmitem boas energias. As músicas do Dubdogz são sempre criadas com muito amor e sempre refletem o momento em que estamos vivendo”.
Com passagem por diversos países como Alemanha, África do Sul, Dinamarca, Suíça, França, Austrália e México, a dupla de produtores carrega na bagagem apresentações por grandes festivais como Tomorrowland Brasil, XXXperience, Kaballah Festival, Electric Zoo e Ultra Music Brasil.
“A diversidade do Lolla é o que faz dele um festival diferenciado, o fato de darem oportunidades para bandas indies que não costumam fazer tour por aqui, é incrível. Sobre o espaço destinado para música eletrônica, parece que ele vem crescendo a cada ano, vimos o mapa de palco do palco Perry’s e ficamos impressionados com a estrutura”.
Lucas e Marcos brincam que muita coisa mudou desde o início da trajetória musical deles. Segundo os produtores, não foi só o estilo da música, mas o conceito também.
“Antigamente fazíamos música para vendermos no Beatport, hoje fazemos música para escutarem no Spotify. O foco era só fazer um bom set autoral nos eventos, hoje existe toda uma produção para a entrega dos shows, com um grande time por trás, fazendo acontecer. Nossa ideia era conquistar ao máximo o público eletrônico, hoje queremos conquistar além disso”, comenta.
As próprias tracks comprovam isso. Se você ainda não conhece o trabalho dos irmãos, vá ouvir Dog Days Are Over (Florence and the Machine), O Sol (Vitor Kley) e Redemption Song (Bob Marley), que ganharam repaginadas incríveis.
Repertório no Lolla
O Sol, por sinal, contará com a participação do próprio Vitor Kley, no Lollapalooza. “Representa a realização de um sonho, já fomos ao Lolla como espectadores em 2017. Quando recebemos a notícia que estaríamos no line desse ano, mal conseguimos acreditar, achamos que a ficha não caiu na verdade ainda”.
Um dia antes da apresentação no Lolla, o Dubdogz lançará o remix oficial para a música Ainda Gosto Dela, do Skank. É bem provável que entre no repertório também.
Eles também estão de olho na programação do festival. Pretendem assistir Rüfüs Du Sol.
“Estamos ansiosos! Gostaríamos muito de assistir Post Malone também, mas temos um show marcado para o mesmo dia”.
Reconhecimento internacional
Com vasta experiência em outros países, os irmãos garantem que ser reconhecido e ter suas músicas cantadas nos shows, no exterior, é a mais pura sensação que um músico pode ter.
“O México é um país muito eufórico e carinhoso. Eles tiram muita foto e pedem muito autógrafo, isso é muito legal. A Indonésia gosta muito de vocais no set e a Austrália é fanática em drops pesados”, comenta.
Serviço
A oitava edição do Lollapalooza Brasil contará com os headliners Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith e Tiësto, no dia 5 de abril; Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz e Steve Aoki, no dia 6 de abril; Kendrick Lamar, Twenty Øne Pilots e Dimitri Vegas & Like Mike no dia 7 de abril.
As entradas para o Lollapalooza Brasil 2019 podem ser adquiridas pelo site oficial do evento, bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Credicard Hall, em São Paulo) e nos pontos de venda exclusivos: Km de Vantagens Hall Rio de Janeiro e Km de Vantagens Hall Belo Horizonte.