O que você está procurando?

Geral

Titãs, com Sacos Plásticos, deu o último suspiro rock no mainstream

Não é novidade que o Titãs é uma das bandas de maior relevância do rock brasileiro. Uma das marcas registradas do agora trio é, inclusive, a forma pela qual têm peito para arriscar e desfrutar de novas sonoridades sem perder a essência. Contudo, é perceptível e claro que a banda já não emplaca nas rádios como outrora. Me recordo, aliás, que a última vez que o grupo obteve exposição em massa na mídia, foi justamente quando lançou o disco Sacos Plásticos em 2009.

A faixa Porque Eu Sei Que É Amor aparecia rotineiramente entre as mais pedidas, além de ter destaque nos saudosos Top 10 MTV e TVZ Multishow. A música é completamente linda e de fato merecia isso (e mais um pouco).

Vejo a voz de Paulo Miklos como uma cereja no bolo da canção que obtém um arranjo admirável, doce e pop – provável mérito do produtor Rick Bonadio, responsável por todo o CD. Sacos Plásticos, porém, não convence. Os destaques ficam apenas para as músicas Antes de Você, Deixa Eu Sangrar e Quem Vai Salvar O Mundo.

Continua depois da publicidade

Últimos projetos do Titãs

Posteriormente ao lançamento deste disco, os Titãs abraçaram as mãos do protesto com o Nheengatu, em 2014. E por fim, se reinventaram com a nova formação através da ópera rock Doze Flores Amarelas em 2018. Mas, em nenhuma das duas ocasiões conseguiu repetir o feito em termos de aclamação e impacto. Digo, quando olha-se para um público mais geral e populista, dificilmente será possível ver uma faixa tão na boca da galera, quanto Porque Eu Sei Que é Amor esteve no período em que foi divulgada.

Talvez isto seja um reflexo que aponte mais a decadência do gênero do que da banda em si, até porque a mesma segue firme, enchendo teatros e casas de show de todo o país. Mas penso que: se nem uma banda consagrada e de renome consegue “grandes emplaques”, nada (ou quase nada) pode se esperar de novos artistas neste sentido.

Enfim, tudo isso me veio justamente porque os Titãs recentemente lançaram a edição deluxe do Sacos Plásticos. O disco até então não estava disponível nas plataformas de streaming. Além disso, também divulgaram uma nova versão para o hit citado acima. A música é interessante na medida que exibe o atual momento sonoro do trio. Contudo, a música perde muito ao contar apenas com a voz seca de Sérgio Britto. Confira o vídeo abaixo:

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Na próxima terça-feira (22), o Teatro Bradesco celebrará seus 15 anos com um show intimista do Titãs, Microfonado. Sérgio Britto, Branco Mello e Tony...

Agenda

George Israel (Kid Abelha), Henrique Portugal (Skank) e Charles Gavin (Titãs) se uniram para um projeto inédito, o POP 3. A estreia do encontro...

Agenda

Depois do grande sucesso da turnê Titãs Encontro, que reuniu a atual formação e ex-integrantes numa celebração pelos 41 anos da banda, os Titãs...

BR

Após a turnê Encontro, que celebrou os 40 anos do grupo com sete integrantes da formação mais clássica, o Titãs lançou o projeto Titãs...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos