Depois de quase um ano sem pisar em um palco, o Rolling Stones voltou. A maior banda de todos os tempos deu o pontapé inicial da No Filter Tour, na última sexta-feira (21), no Soldier Field, em Chicago. O show também foi o primeiro de Mick Jagger após um procedimento cirúrgico no coração, no início do ano.
E prestes a completar 76 anos, Mick Jagger nem de longe parecia ter enfrentado uma cirurgia complicada há dois meses.
Diferentemente do que costuma fazer nos shows americanos, o Rolling Stones não levou nenhum convidado especial. E também não gastou tempo com conversa furada com os fãs.
As críticas do show foram bem favoráveis. O jornal Chicago Sun Times cravou: “não foi uma mera viagem pelo passado. Até os seus sons mais icônicos soam rejuvenescidos, com novos arranjos”.
Já a Rolling Stone destacou um momento emocionante do vocalista, durante Miss You. “Mick pulou a passarela e ficou lá sozinho durante o solo, gemendo a frase “eu quero cantar! Eu quero cantar”.
No Chicago Tribune, a saúde de Jagger foi exaltada: “o cantor apareceu no palco em boa forma e muito animado. Parecida estar se divertindo, como se quisesse deixar claro que seus problemas de saúde não representavam um possível final de carreira”.
O repertório não teve grandes surpresas. Incluiu os clássicos Street Fighting Man, Let’s Spend the Night Together, Tumbling Dice, Angie, Start Me Up, Jumpin’ Jack Flash, Brown Sugar, Gimme Shelter e Satisfaction.
Para não falar que não tivemos surpresas, Sad, Sad, Sad, que não era tocada desde 2002, foi incluída no set. Já You Got Me Rocking, do Voodoo Lounge, foi a escolhida do público, em votação pela internet.
Set List do Rolling Stones
Street Fighting Man
Let’s Spend The Night Together
Tumbling Dice
Sad Sad Sad
You Got Me Rocking
You Can’t Always Get What You Want
Angie
Dead Flowers
Sympathy for the Devil
Honky Tonk Women
You Got The Silver
Before They Make Me Run
Miss You
Paint It Black
Midnight Rambler
Start Me Up
Jumpin’ Jack Flash
Brown Sugar
Bis:
Gimme Shelter
Satisfaction