A banda The B-52’s disparou em 1989 impulsionada pelos dois maiores sucessos da carreira: Love Shack e Roam. Esses foram os primeiros singles do quinto álbum de estúdio da banda, o Cosmic Thing. Este projeto alcançou a posição #3 no Billboard Album Chart, vendeu mais de quatro milhões de cópias nos Estados Unidos e deu ao B52’s a reputação de World’s Greatest Party Band.
Nesta sexta-feira (28), um dia antes da data oficial do aniversário de 30 anos do álbum, Cosmic Thing: 30th Anniversary Expanded Edition fica disponível em todas as plataformas digitais. A edição de aniversário vem com áudio remasterizado, B-sides, remixes e gravações inéditas feitas na Cosmic Tour, nos anos 1990.
A edição de aniversário abre com uma nova versão remasterizada do álbum original. Gravado por Fred Schneider, Kate Pierson, Cindy Wilson e Keith Strickland, teve co-produção de Nile Rodgers e Don Was.
Junto com o álbum original, esta edição também inclui cinco faixas bônus recém-remasterizadas que destacam os lados B e remixes.
Além disso, o projeto inclui gravações inéditas que capturam a performance do The B-52’s no Texas, em agosto de 1990. A apresentação inclui sete músicas do Cosmic Thing, juntamente com vários outros clássicos da banda.
Todas as músicas foram gravadas durante o show da banda no dia 4 de agosto no The Pavillion em The Woodlands, Texas. A exceção é Whammy Kiss, que foi gravada na noite anterior durante o show da banda em Dallas.