Os amantes de hardcore e rock alternativo terão a sua vez em Santos neste domingo (7). É que a data será marcada pelo retorno da banda Bullet Bane na Cidade. Na ocasião, o grupo dividirá o palco com as locais Blackjaw, Atlante e Noite Cinza no Mr. Dantas (Av. Sen. Dantas, 401, no Embaré). A entrada custa R$ 10, sendo que o evento terá início a partir das 18 horas.
Trata-se apenas da segunda vez que o quinteto formado por Arthur
Mutanen Tai (Vocais), Fernando Uehara (guitarra), Danilo de Souza (Guitarra), Rafael (Baixo) e Renan Garcia (Bateria) desce a serra, desde o lançamento do álbum Continental (2017).
O disco foi recentemente relançado em edição acústica, contando assim com uma série de participações especiais. Tais como Baduí (CPM 22), Karen Dió (Violet Soda), Cyro Sampaio (Menores Atos), entre outros.
O guitarrista, Danilo de Souza, ressaltou que a banda “sempre teve vontade de fazer um disco acústico” e que “a ideia de chamar amigos pra cantar surgiu logo após a saída do Victor (Franciscon)”.
Apesar da exposta felicidade com o novo trabalho, a Bullet Bane deve trazer um repertório misto, provavelmente contando com peso pelo qual o grupo é conhecido entre toda sua trajetória. Danilo conta que “o setist vai ter bastante coisa do Continental, mas vão rolar umas músicas do primeiro disco também….além dos singles Mutação e Catalise“.
Relação com a Baixada Santista
Na oportunidade, Danilo também ressaltou que é sempre um prazer tocar em Santos. “Já fizemos uma centena de shows aí nesses dez anos de banda. Não tem como explicar, mas a Baixada tem uma vibe única. Temos muitos amigos por aí!”, pouco antes de destacar o trabalho da Atlante.
O trio gravou o EP Belavista (2018) no Estúdio Toth, local onde ambos guitarristas da Bullet Bane (tanto Danilo de Souza quanto
Fernando Uehara) atuam há cerca de 7 anos.
Para Danilo, o trio foi uma das bandas mais talentosas que já passou no estúdio. “Os caras têm uma vibe e uma energia muito boa, além de tocarem muito. A Atlante é uma banda que quero muito acompanhar pela vida toda”.
O músico também aproveitou a ocasião para falar das outras bandas com quem dividirão o palco neste domingo (7). Desta forma, ele citou os membros da Blackjaw como “companheiros de palco que estão voltando com tudo”.
Admitiu, no entanto, não ter conhecido a Noite Cinza de antemão. Contudo, frisou que está “ansioso pra ver o show”, empolgando-se com o fato da banda ser composta apenas por mulheres que fazem boa música.
Futuro da Bullet Bane
Os apaixonados pelo hardcore melódico podem esperar boas novidades na rota da Bullet Bane. O quinteto já está finalizando as gravações do próximo álbum e deve lançar novos singles ainda em 2019. Este será o primeiro disco com as vozes de Arthur Mutanen Tai em todas as faixas. Isso porque o músico canta em apenas uma das faixas da nova edição do Continental .
Sem dar tantas pistas sobre o que virá no lançamento em questão, Danilo aponta que o grupo “não sabe planejar um disco antecipadamente”.
“As coisas sempre vão fluindo e tentamos não nos prender em nada. O que posso adiantar é que estamos gostando muito das músicas novas. Estamos muito felizes com a nova fase da banda e espero que a galera curta também!”.