O moderno espaço do Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe dois expoentes da cena indie sul-americana nesta quinta-feira (15), a partir das 21h. Do Chile, o duo The Holydrug Couple trabalha com experimentalismos, texturas sonoras e há anos é nome conhecido nos EUA e Europa.
Do Brasil, o duo paulista Atalhos é autor do genial Onde a gente morre, um disco que permeia a sutiliza e sabe ser áspero no momento certo, embalado numa sonoridade de fácil assimilação, mas recheado de surpresas.
Ives Sepulveda e Manuel Parra dão cabo ao The Holydrug Couple desde 2008. Buscam transpassar ao universo musical as referências da literatura e do cinema. Isso num esforço que possibilita apontar a sonoridade destes chilenos como dream pop, pop psicodélico ou, simplesmente, indie experimental.
O último disco é o excelente Hyper Super Mega, lançado pelo cultuado selo norte-americano Sacred Bones. O registro é inspirado pelos clássicos discos pop dos anos 60 e 70.
Atalhos + The Holydrug Couple
Atalhos é um duo paulista de indie rock inspirado pela paixão do vocalista e compositor Gabriel Soares por literatura. Mixado pelo prestigioso produtor canadense Mark Howard (Neil Young), lançaram em 2014 o vinil duplo Onde A Gente Morre, que teve o clipe do single The Bell Jar inspirado no romance da escritora Sylvia Plath, gravado em Nova Iorque.
Em 2019 selaram parceria com Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple) para a produção do novo álbum que está sendo mixado no clássico Estúdio Panda, em Buenos Aires, onde Charly Garcia gravou seu primeiro debute solo.
O disco será masterizado pelo mesmo profissional de som que cuida da master da badalada banda norte-americana de rock War on Drugs. Não à toa será possível ouvir algo deles no próximo registro do Atalhos.
Serviço
The Holydrug Couple + Atalhos no CCSP (São Paulo)
Evento no Facebook
Data: 15 de agosto de 2019
Horário: 21 às 23 horas
Local: Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Endereço: Rua Vergueiro, 1000, bairro Paraíso – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 20 a R$ 40; não tem taxa de conveniência