A prévia da Hella Mega Tour não poderia ter sido melhor. Na noite de terça-feira (10), Green Day, Weezer e Fall Out Boy ocuparam o acanhado e histórico Whisky-a-Go-Go, em Los Angeles, para um show empolgante.
Com capacidade para apenas 500 pessoas, o clube na Sunset Strip recebeu prévias dos novos trabalhos das três bandas. Cada banda tocou por menos de uma hora.
No entanto, tempo suficiente para o Weezer tocar The End of the Game, o Fall Out Boy debutar Dear Future Selfs (Hand Up), sem a participação de Wyclef Jean, e o Green Day apresentar Father of All …
Weezer
Rivers Cuomo, que nas próximas semanas estará no Brasil com o Weezer, manteve sua tradição de abaixar o violão e sair passeando pelo público.
Ao todo, o show do Weezer contou com dez faixas, com bom destaque para o álbum de estreia, tal como vinha fazendo nos shows com o Pixies nos Estados Unidos. Abriu com Buddy Holly, emendou com Beverly Hills, Hash Pipe, Undone – The Sweater Song e Island in The Sun.
Posteriormente, estreou The End of The Game, tocada também no programa de Jimmy Kimmel (que pique!). Na sequência vieram Pork and Beans, Africa e Say It Ain’t So.
Fall Out Boy
Depois foi a vez do Fall Out Boy. Também simples, rápido e direto. Foram apenas oito faixas, começando com Centuries e encerrando com Saturday. No meio do bolo teve a estreia de Dear Future Self (Hands Up), Dance, Dance e My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up).
Green Day
O show do Green Day seguiu a linha do que Billie Joe prometeu para o novo álbum: faixas curtas e com peso. Father of All… terá apenas 26 minutos, com as músicas chegando em torno de dois minutos e meio.
American Idiot, Holiday, Brain Stew e Bang Bang formaram a quadra inicial. Já seria o suficiente para colocar o histórico Whisky-a-Go-Go de cabeça para baixo.
Posteriormente vieram mais porradas: a estreia de Father of All…, Know Your Enemy, Basket Case, She e When I Come Around.
Minority e Jesus of Suburbia deram ponto final ao histórico show do Green Day. De acordo com o site Variety, em certo momento do show, Billie Joe pregou que o público tirasse a roupa e fizesse um motim na Sunset Strip. “Nós iremos pela Sunset Blvd. hoje à noite! Rock ‘n’ roll é liberdade”.