As aulas de surf com Picuruta Salazar em Santos, o som bem característico de luau e o visual praiero enganam bem. Quem encontra o cantor, compositor e violonista Gabriel Elias nas ruas ou nos palcos, já pensa que o músico é santista. Ledo engano, ele é mineiro. Porém, completamente apaixonado pelas praias do litoral paulista.
Prova dessa paixão está em seu futuro EP, Casa de Praia – Volume II, que será lançado no próximo dia 18. Ele foi todo gravado na praia das Ilhas, em São Sebastião.
“Eu adoro o litoral. Sempre que posso estou por aí. Seja pegando onda com o Picuruta em Santos ou curtindo as praias do litoral norte”, derrete-se.
No momento, o músico segue divulgando as prévias do segundo volume do projeto Casa de Praia. O último single foi Solstício de Verão, com a participação de Maneva.
“Nós temos uma relação muito próxima, vai além do palco. Frequentamos a casa um do outro. E o Tales De Polli (vocalista da Maneva) disse em uma entrevista que uma música que não é dele, mas gostaria de ter feito era Solstício de Verão. Então não tive dúvidas na hora de convidá-lo”, diz Gabriel Elias.
Gabriel Elias tem equipe de peso na produção
Composto por cinco músicas, o segundo volume do projeto Casa de Praia conta ainda com as músicas Pijama, Nora, Anjo Protetor e Fiz Esse Som Pra Você. O registro foi produzido por Rafael Ramos, responsável por nomes como Pitty e Los Hermanos, e dirigido por Ygor de Oliveira.
Para o mineiro, o sucesso do primeiro volume de Casa de Praia foi fundamental pela sequência. A primeira parte já ultrapassou 35 milhões de visualizações no Youtube.
“O sucesso do primeiro me levou a gravar o volume dois. Luau, casa de praia, paraíso, tudo isso contribui para a proposta. Casa de Praia vai virar até DVD, talvez com outro nome”, finaliza.