O que você está procurando?

Oscar música
Oscar música

TV e Cinema

Noite do Oscar conta com destaque à música e atrações surpresa

Esta edição do Oscar 2020 contou com muito destaque para a música. Além das tradicionais apresentações musicais, uma nova dinâmica de abertura e homenagens às canções mais marcantes da história do cinema trouxeram novos ares à premiação.

Com Janelle Monáe, a abertura contou com coreografia especial, com direito a mashup musical. A artista, sempre pontual em seus discursos, aproveitou para homenagear a todas as mulheres presentes. Ela apareceu em seu tradicional visual andrógeno, extremamente performática.

Outro artista subiu ao palco para uma atração surpresa. Eminem surgiu após um compilado em vídeo que apresentava as músicas mais marcantes do cinema.

Continua depois da publicidade

O rapper apresentou uma versão orquestral de Lose Yourself, canção que venceu o prêmio de Melhor Canção Original em 2003 pelo filme 8 Mile.

Na ocasião em que foi vencedor, Eminem sequer compareceu à cerimônia. O rapper tinha certeza de que não teria chances, mas aparentemente ele teve sua oportunidade de se redimir anos depois, retornando ao palco.

A maestrina Eímear Noone fez história ao ser a primeira mulher a conduzir a orquestra durante a cerimônia do Oscar 2020. Ela apresentou um trecho da trilha de cada um dos indicados ao grande prêmio.

Mais uma apresentação marcante foi de Billie Eilish. A jovem cantora apresentou uma versão emocionante de Yesterday, acompanhada de seu irmão. O momento serviu para marcar as homenagens in memorian, que prestigiaram Kobe Bryant, Kirk Douglas, Peter Fonda, entre outros.

Continua depois da publicidade
https://www.youtube.com/watch?v=FKmqtaxIS3Y

Apresentações musicais dos indicados

As cinco canções indicadas contaram com apresentações rápidas, mas carregadas em produção de palco. O destaque ficou para Into The Unknown, parte de Frozen 2, que contou com presenças especiais no palco.

https://www.youtube.com/watch?v=iI_cnK_YSro

As intérpretes da canção em vários países participaram da apresentação, junto a Idina Menzel e Aurora. Entre elas, estavam Maria Lucia Heilberg Rosenberg (Dinamarca), Willemijin Verkaik (Alemanhã), Takako Matsu (Japão), Carmen Garcia Saenz (América Latina), Lisa Stokke (Noruega), Kasia Laska (Polônia), Anna Buturlina (Rússia), Gisela (Espanha) e Gam Wichayanee (Tailândia). 

Randy Newman fez uma apresentação carismática de I Can’t Let You Throw Yourself Away, parte da trilha de Toy Story 4. Também no piano, Elton John apresentou a favorita (I’m Gonna) Love Me Again, por Rocketman, junto a um show de cores.

As demais apresentações solo foram mais sérias, mas também poderosas. I’m Standing With You, por Superação – O Milagre da Fé e Stand Up, por Harriet contaram com um estilo gospel mais formal.

Continua depois da publicidade

Prêmios da noite

Esnobado nas demais categorias, Rocketman só tinha uma chance de vencer nesta edição do Oscar e não deixou para depois. (I’m Gonna) Love Me Again venceu como Melhor Canção Original, garantindo a Elton John seu segundo Oscar.

O prêmio de Melhor Trilha Sonora Original, foi conquistado por Hildur Guðnadóttir por Coringa. Hildur é a quarta mulher vencedora da categoria na história da premiação.

https://www.youtube.com/watch?v=pM7BL6tNEyk

A islandesa aproveitou a vitória para fazer um discurso importante. “Para todas as garotas, mulheres, mães e filmes, que sentem a música dentro de vocês, falem em voz alta. Nós precisamos ouvir a voz de vocês”.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O pop e o coração partido têm inspirado inúmeros sucessos icônicos, como “Someone Like You” de Adele, “Wrecking Ball” de Miley Cyrus e “Without...

Gringolândia

A cantora Billie Eilish revelou detalhes de seu terceiro álbum de estúdio, Hit Me Hard and Soft, que será lançado em 17 de maio...

Agenda

O Santos Jazz Festival chega a sua 11ª edição, a partir desta quinta-feira (27), com uma programação plural que reforça seus propósitos de representatividade,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos