Baile do Grandioso reúne rock e Carnaval em Santos

Santos é uma cidade que respira Carvanal e, em meio a tantas bandas e bailes, chega a ser difícil arrumar uma festa mais diferente. Porém, a espera acabou. O tradicional Baile do Grandioso reúne rock n’ roll e Carnaval.

Em sua nona edição, a diversão ocorrerá novamente na Porto Circense (Av. Almirante Cochrane, 404, em Santos), no domingo (23), a partir das 21h. O Blog n’ Roll conversou com o organizador da festa, Kennedy Lui. Venha saber todos os detalhes do nono Baile do Grandioso!

Como começou a ideia do Carnaval?

A ideia de fazer um baile de Carnaval com bandas de rock surgiu em 2012. Eu via a cidade fervendo com muita gente na rua querendo se divertir. E eu queria participar dessa farra com a minha banda, Zebra Zebra. Foi aí que convidei a galera do The Bombers e fizemos o primeiro, que foi sucesso logo de cara. E a minha intuição tava certa: tinha espaço pra bandas que quisessem fazer uma festa alternativa no meio do Carnaval.

Das nove edições, qual mais marcou e por quê?

Pode soar clichê, mas todas foram muito marcantes. Pra sair de cima do muro vou apontar três que achei incríveis.

A primeira edição com o The Bombers foi impressionante, lotou logo de cara, e tava quase todo público fantasiado. Insano!

A sexta edição, em 2017, foi maravilhosa! O público fez fila antes da casa abrir. Antes da 0h, a casa já estava lotada. Ficamos em choque.

A oitava edição, ano passado, foi bem especial. Mudamos radicalmente a festa, o formato, o local. E nunca vimos o público se divertir tanto. Acertamos em cheio!

Como é a reação do público nos carnavais? E como é pra você ver o público fantasiado, curtindo e cantando?

É muito legal. A galera entra muito no espírito da festa. Esse é o nosso diferencial. É uma festa de roqueiros que não negam o Carnaval. Nós amamos o Carnaval. E tem uma galera que ama rock e ama Carnaval também. Não é uma festa mal humorada de negação. É uma festa de juntar o melhor dos dois mundos. A música do rock, com a farra do Carnaval. Ver a galera planejando fantasia, dançando, cantando junto, isso é bom demais.

Qual será a playlist e a formação da Zebra Zebra na edição de 2020?

Em todas edições tocamos diversas marchinhas. Esse ano não vai ser diferente. Mas desde do ano passado nós apostamos numa mudança que deu muito certo. Vamos tocar alguns clássicos do rock e rock alternativo em versões animadas. É um bailão de Carnaval, né? Vamos tocar de Charlie Brown Jr a Jerry Lee Lewis. De Wilson Simonal ao Blur. De Beatles a Roberto Carlos. Bagunça total!

A banda que montamos pro Grandioso vai ser: Kennedy Lui (Zebra Zebra) e Lua Marina nos vocais, Alexandre Delgado (Zebra Zebra) no baixo, Ugo Castro Alves na guitarra, Rodrigo Vilela nos metais e Jonatas Silva na bateria.

Mas na hora, todo mundo entra na farra. Ano passado até o Chef Turatti largou a cozinha por 5 minutos e subiu no palco cantar Sidnei Magal.

Fale mais do espaço. O que o pessoal pode encontrar, além de boa música?

O espaço é o Porto Circense. Um espaço que vem agitando produção cultural há uns três ou quatro anos. Um lugar muito descontraído, espaçoso, bem organizado e gostoso de ficar. Fica no canal 5, perto do Porto. Fácil de chegar e tranquilo pra estacionar.

Quem quiser, fica sentado na arquibancada em frente ao palco. Quem quiser, vai pra pista e dança juntinho da banda. Não é aquele amontoado que rolam nas baladas. Banheiros limpos, preço justo, cerveja barata, e a comida é incrível. O chef Turatti canta bem, mas cozinhando é ainda melhor!

Kennedy, convoque o pessoal!

O Carnaval acontece em vários dias. Todos lugares e festas são meio parecidos. Faz o seguinte: separa o domingo de Carnaval pra ir numa festa diferente, você vai se acabar cantando junto. Vem que vai ser da hora! Entrada baratinha, só R$ 15,00. Cerveja barata, comida boa. Bagunça garantida. Vem pro Grandioso!

Saca só como ficou bonito o cartaz do Baile Grandioso …