Há exatos 24 anos, uma das bandas mais divertidas da história da música brasileira chegava ao fim de forma trágica. Um acidente aéreo vitimou todos os músicos do Mamonas Assassinas e deixou o Brasil inteiro de luto.
No dia 2 de março de 1996, enquanto voltavam de um show no em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, modelo 25D prefixo PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, às 23h16, numa tentativa de arremetida, matando todos que estavam no avião.
Não é possível saber qual seria a relevância do Mamonas Assassinas nos dias de hoje. Em resumo, as letras da banda satirizavam tudo e todos: nordestinos, gays, mulheres, homens machões, ninguém escapava. Todavia, os próprios músicos se alopravam.
No entanto, a leveza das canções, os shows extremamente divertidos, além da boa relação com as crianças fez com que o Mamonas Assassinas se tornasse um ícone da música brasileira.
Para celebrarmos as vidas de Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli, selecionamos quatro apresentações marcantes do grupo pelo Brasil. Ademais, incluímos uma chamada para o show deles na Reggae Night, em Santos.
Você recorda de histórias deles em São Paulo, no ABC e na Baixada Santista? Então conte para a gente…