Soul Asylum retorna com EP somente de covers

Soul Asylum retorna com EP somente de covers

Lembra do Soul Asylum? Responsável por hits no início dos anos 1990 como Misery, Runaway Train e Somebody to Shove, a banda liberou nesta semana o primeiro de uma série de EPs com covers de suas variadas influências. No Fun Intended vem com três músicas: Attacking the Beat (Suicide Commandos), Love Will Tear Us Apart (Joy Division) e Shakin’ Street (MC5).

Vale lembrar que a banda vem de uma sequência com longos intervalos entre as gravações. Após Candy From a Stranger (1998), o grupo ficou oito anos sem lançar um trabalho de estúdio. The Silver Lining veio em 2006 e o seu sucessor, Delayed Reaction, seis anos depois.

De acordo com um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da banda, o EP é o primeiro de uma série com duração indeterminada. Um novo álbum completo deverá ser lançado no início de 2014. A formação atual conta com o vocalista Dave Pirner, o baterista Michael Bland, o baixista Winston Roye e o guitarrista Justin Sharbono.

A Rdio já conta com esse trabalho em seu acervo. Se você já possui uma assinatura no site, ouça abaixo. Caso contrário, curta 30 segundos de cada faixa.