Nesta sexta-feira (3), os Titãs lançaram, pela BMG, o segundo EP da trilogia Trio Acústico. A primeira parte do projeto de Sérgio Britto (vocais, piano e baixo), Tony Bellotto (violão, guitarra e variantes, e também vocal) e Branco Mello (vocais, baixo e violão) foi lançada em abril deste ano.
O projeto repassa as quatro décadas de carreira da banda entre grandes sucessos, canções Lado B, como também a reengenharia de arranjos e interpretações.
“Nosso critério para montagem do repertório foi parecido entre os três EPs – sucessos, músicas que tocamos sozinhos e outras que tocamos até em quinteto (com Mário Fabre na bateria e Beto Lee no violão) para que todos os lançamentos fossem proporcionais, tivessem novidades e coisas interessantes”, diz Sérgio.
Músicas que marcaram a carreira dos Titãs
Em suma, o EP 02 conta com oito músicas que abrangem os 20 anos inicias da carreira da banda.
Enquanto Houver Sol, que abre o EP, e que foi originalmente lançada em 2003, no álbum Como Estão Vocês?
Toda Cor que fez parte do álbum de estreia do grupo em 1984. Essa, em especial, marca também uma homenagem aos dois saudosos titãs compositores da canção, Marcelo Fromer e Ciro Pessoa – este faleceu em maio, no meio da pandemia.
Além das duas citadas acima, podemos ouvir também: Go Back, Televisão, Nem 5 Minutos Guardados, Polícia, Homem Primata e Bichos Escrotos.
“Neste EP, algumas canções ficaram especialmente diferentes. São os casos de Toda Cor, que gravei em voz e violão. Polícia, numa versão bem vazia com o Tony cantando e também, Televisão, que ganhou nova versão acústica, bem como Homem Primata, um ska com pegada rítmica bem crua e direta”, diz Branco.
“Dividimos as músicas tentando manter em cada um dos EPs o espírito do show. Mas no estúdio as músicas acabam ganhando outra dimensão”, completa Bellotto.
Throwback Thursday de Lugar Nenhum
Na última quinta (2), o Titãs postou em seu canal do YouTube, um #TBT (Throwback Thursday/ Quinta-Feira do Retorno) do clipe de Lugar Nenhum, de 1987.
Confira: