Após o anúncio do relançamento de seu primeiro álbum solo, Johnny Monster compartilhou o segundo single da nova jornada, O Sol.
Solstício de Inverno Reloaded marca os 11 anos de carreira solo de Johnny, que primeiro lançou Solstício de Inverno virtualmente em 2009. Com shows de lançamento no Sesc Pompéia e Prata da Casa, o acesso ao álbum ficou limitado à plataforma SoundCloud.
Para a reedição do disco, o artista preparou grandes novidades, como nova tracklist, nova capa e faixas bônus.
“O álbum tem uma importância grande para mim, por ser o primeiro”, conta Johnny Monster. “Estava com muito material acumulado, então fui com tudo para esse primeiro”.
O Sol foi uma das primeiras composições de Johnny, escrita em 2000. Com sonoridade folk e acústica, é embalada por muitos violões, cajon e violão de 12 cordas, todos tocados por ele.
Apesar do espaço de 20 anos desde sua criação, a canção se mantém atual. A letra, que beira o profetismo, reconhece as dificuldades do momento e pede por otimismo. Em resumo, nos preenche com coragem para enfrentar tempos difíceis.
Anteriormente, Johnny revelou o single A Estrada, uma das canções inéditas do álbum. Ademais, o músico é uma das atrações do segundo Juntos Pela Vila Gilda, em novembro.