O repertório de rock de FMSolo, primeiro álbum solo do guitarrista e fundador do Viper, Felipe Machado, ganhou uma versão eletrônica produzida por DJs e produtores de prestígio internacional.
O álbum FMX: FMSolo Remixes traz dez remixes e uma composição inédita, New York City. Entre os nomes estão Mario Fischetti, referência da house music brasileira no exterior, e Beatmux, que já trabalhou com Brian Molko, do Placebo.
O primeiro single, Someday: PROX Remix, já está nas plataformas de streaming. Posteriormente vem o álbum, que chega no próximo dia 23.
“Sempre gostei de bandas como Nine Inch Nails, Prodigy e Chemical Brothers, mas nunca havia surgido a oportunidade de trabalhar com produtores desse estilo”, afirma Felipe Machado.
“Conheci alguns DJs e percebi que seria interessante ver como eles fariam a releitura do meu álbum solo. Enviei as tracks das músicas e não exigi nada específico, pelo contrário. Todos tiveram liberdade total para fazer o que quisessem com o material. O resultado ficou excelente e bem diferente das composições originais”.