A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE) está reunindo grandes nomes da música para dar voz ao seu álbum de estreia. Em resumo, um repertório inédito dos compositores Humberto Lyra e Luiz Pissutto.
O primeiro single, Só Uma Vez, chegou nas plataformas digitais em julho trazendo no vocal o guitarrista gaúcho Augusto Licks (ex-Engenheiros do Hawaii). Ele ainda encorpou o arranjo com suas guitarras em overdub.
A faixa, inclusive, foi uma das apresentadas por Augusto Licks na primeira edição do Juntos Pela Vila Gilda, em julho passado.
Agora, A Banda Que Nunca Existiu recebe Pedro Mariano, um dos grandes intérpretes de sua geração, para cantar a romântica Essa Canção.
“Participar de um projeto repleto de canções inéditas é tudo o que um intérprete pode querer, pois a vida do intérprete é garimpar composições. Quando esse mesmo projeto reflete todo o amor que seu autor tem pela música e tudo o que ela representa, as coisas ficam ainda mais especiais. Fiquei muito feliz com o convite”, comenta Pedro Mariano.
Gravado em grande parte no estúdio NaCena, de João Marcelo Bôscoli, e programado para lançamento no início de 2021, o primeiro álbum da ABQNE reunirá nomes como Augusto Licks, Pedro Mariano, André Abujamra, Luana Camarah, Projeto Chumbo, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, padrinho do projeto que tem uma causa social: parte da renda será revertida para uma instituição destinada a pessoas com câncer, em memória às mães dos compositores.