O que você está procurando?

TV e Cinema

Crítica | Convenção das Bruxas (2020)

Nostálgicos da Sessão da Tarde e apaixonados por Anjelica Houston, mantenham-se distantes do remake Convenção das Bruxas, que chega aos cinemas hoje. O filme não é ruim, mas certamente vai gerar comparações e críticas negativas dos mais velhos.

Mas vou direto aos motivos pelos quais considerei positiva essa atualização do filme de 1990. O primeiro passo foi trocar os protagonistas por atores negros e colocar a questão racial em discussão. Isso não precisa nem de explicação, ainda mais nos tempos sombrios que vivemos.

Jasen Fisher e Mai Zetterling foram substituídos por Jahzir Bruno (da série Atlanta) e Octavia Spencer (Histórias Cruzadas), assumindo os papéis do menino órfão e da avó. A dupla atua muito bem e traz um algo a mais para esse remake.

Continua depois da publicidade

Substituta de Anjelica Houston, Anne Hathaway (Os Miseráveis) é quem interpreta a Grande Rainha Bruxa. No entanto, diferentemente do original, Anne optou por uma pegada mais divertida, caricata, longe de qualquer comparação.

Ademais, outro ponto que vale ser ressaltado é que o filme inspirado na obra de Roald Dahl é voltado para o público infanto-juvenil. Por conta disso, muita coisa realmente não vai ser tão divertida para os mais velhos, como foi nos anos 1990.

Os tempos mudaram, a geração CGI (imagens geradas por computador) agradece a atualização feita pelos realizadores. Em suma, quando se lê realizadores, inclua na lista Robert Zemeckis (Forrest Gump e trilogia De Volta Para o Futuro) na direção; Guillermo del Toro (A Forma da Água) no roteiro; e Alfonso Cuarón (Roma) na produção. Quer mais?

Sobre a Convenção das Bruxas

Em resumo, Convenção das Bruxas conta a história de um jovem órfão (Bruno) que, no final de 1967, vai morar com sua adorável avó (Spencer) na cidade rural de Demopolis, no Alabama. Quando a dupla encontra algumas bruxas ilusoriamente glamorosas, mas completamente diabólicas, a avó sabiamente leva nosso jovem herói para um exuberante resort à beira-mar.

Continua depois da publicidade

Lamentavelmente, eles chegam ao local exatamente ao mesmo tempo em que a Grande Rainha Bruxa (Hathaway) reúne suas colegas de todo o planeta – disfarçadas – para realizar seus planos nefastos, como transformar as crianças em ratos e galinhas.

Convenção das Bruxas. Aventura e Fantasia. EUA. Duração: 1h45m. Direção de Robert Zemeckis. Com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci, Kristin Chenoweth, Chris Rock, Jahzir Kadeem Bruno e Codie-Lei Eastick.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Em uma noite repleta de surpresas, a banda escocesa Franz Ferdinand entregou um show incrível no Popload Gig #66, que rolou no Tokio Marine...

Gringolândia

Mesmo com o reconhecimento midiático e com uma forte inclinação a produzir, sob encomenda, hits radiofônicos e singles cantarolantes para serem tocados à exaustão...

Balaclava Fest

Dinosaur Jr. certamente era a banda mais esperada da edição 2024 do Balaclava Fest, que rolou em São Paulo, no último domingo (10). As...

Balaclava Fest

Water From Your Eyes, uma das atrações do Balaclava Fest 2024, lançou, em 2023, um dos discos mais celebrados pela crítica musical alternativa. O...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos