Por Lupa Charleaux
Será que o Punk Rock pode fazer uma boa parceria com o Jazz? No dia 25 de novembro com o lançamento de Foreverly, um álbum de duetos da cantora Norah Jones com Billie Joe Armstrong, vocalista da banda norte-americana Green Day.
O trabalho será uma coletânea de canções inspiradas no álbum Songs Our Daddy Taught Us, que traz interpretações tradicionais musicais americanas gravadas em 1958 pelo The Everly Brothers.
Em entrevista para o site americano Stereogram, Armstrong disse que tinha em mente regravar as canções com intenção de apresentar aos jovens o álbum do Everly Brothers. Mas nos planos dele, as versões deveriam ter uma voz feminina que fosse semelhante a um casal de irmãos. E por sugestão da sua esposa, ele resolveu convidar Norah para o projeto.
Foreverly foi gravada em apenas nove dias em um estúdio em Nova York. Segundo os músicos, o clima das gravações foi descontraído e cobranças. Eles se revezavam para tocar piano e violão, e contrataram alguns músicos de estúdio para colaborar com o projeto.
O primeiro single do álbum foi divulgado nessa quarta-feira, dia 23, ouça Long Time Gone: