Os paulistanos da Bocarra lançaram o EP Clausura, gravado durante a quarentena e de forma remota, nesta sexta-feira (11). Composto, produzido e gravado pelos membros da banda em suas casas, Clausura é um projeto em que as três músicas do EP se interligam em uma linha do tempo.
“O novo EP nasceu durante o período de quarentena de forma despretensiosa. O isolamento social acabou se tornando um momento muito prolífico pra nós, com muitas novas composições surgindo. Quando vimos, tínhamos um material que conversava com esse momento específico e fazia sentido trabalharmos essas músicas juntas”, conta o guitarrista e vocalista Fernando Hound.
Palavras Rasas, a música que abre o EP, remete a um passado recente, que teima em se fazer presente. O som aborda a divulgação de notícias falsas e como a desinformação é uma arma perigosa e fatal.
Logo depois, Pelos Dias que Virão, lançada anteriormente como um lyric video no Youtube, fala sobre o momento presente e o isolamento social, com o grito de lockdown como uma metáfora para essa necessidade.
Por fim, Conversa com a Janela e o Vento é um devaneio com ar de esperança pelo futuro. A expectativa de voltar a viver sensações, antes corriqueiras, que se tornaram escassas por causa da pandemia.
Aliás, a banda conta hoje com Fernando Hound, guitarra e vocal, Jota Vê, guitarra e vocal, Gui, baixo, e Rica, bateria.