Poderia ter ficado na brincadeira, no ímpeto do aluno que vislumbrava uma nota maior em Literatura no Ensino Médio, mas o talento do cantor e compositor Felipe Borg não deixou o seu ‘hit da adolescência’ se perder. De autoria de Casimiro de Abreu, o poema Meus Oito Anos ganhou nova versão.
“Repaginar esta canção foi a forma que encontrei de reviver os bons tempos da escola e incentivar as pessoas a lerem mais”, explica Borg.
A mistura de música e Literatura, não foi em vão. Quando ainda estava na escola, a necessidade de alguns pontos para passar de ano fez com que o jovem tentasse agradar a professora. “Peguei meu violão, que era o que eu tocava na época, e apresentei para ela o poema em forma de música. Ganhei os pontos que faltavam e até hoje os colegas cantam a letra de cor e salteado”, relembra sorrindo.
Ainda de acordo com o artista, a canção tem essa versão antiga, que os amigos da escola cantam até hoje e foi um verdadeiro sucesso, e a mais recente, pensada para o lançamento.
Calma e paz
Mesmo tendo o piano como instrumento principal, o cantor gravou Meus Oito Anos de forma que remetesse à versão original. Assim, a música transmite sensações de calma e paz com um duo de voz e violão.
“Minhas canções costumam ser mais alto astral, falam de sentimentos, de vivências e histórias da minha vida. Essa tem uma outra pegada”, afirma Borg.
O single foi produzido por Rique Azevedo como o selo Cada Instante e mixada por Matheus Pinheiro, o Math.
Carreira
Apesar da recente estreia na carreira profissional, Felipe Borg reúne diversos singles e uma experiência vasta com a música. Incentivado pelos pais, o artista resolveu se dedicar com otimismo ao seu sonho, após se formar em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.
“Meu pai chegou a cantar em navios, cresci vendo minha irmã cantando. Então a música sempre esteve presente. Foi quando eu tinha 11 anos que comecei a aprender a tocar violão sozinho, autodidata. Depois, tive oportunidade de entrar para o Centro Musical Antônio Adolfo”, conta o artista.
Tendo como referência musical os artistas Samuel Rosa e Vitor Kley, Felipe compôs outras canções no estilo pop como, por exemplo, Tunico, inspirada em um colega da faculdade. Neste ano, o artista disponibilizou Te quero tão bem, feita para a namorada e com quase 20 mil players no Spotify, o single Vem e, agora, prepara a canção Meus Oito Anos.