A perda de um ente querido é uma vivência que pode desnortear qualquer um. Em resumo, esse é o assunto que o cantor Igor B aborda no single Amy. O lançamento marca uma nova fase do compositor outrora ligado ao rap, tendo em vista que a faixa dialoga com a música alternativa, assemelhando-se principalmente à sonoridade de bandas como MGMT e Glass Animals.
Durante as sessões de gravação, o músico contou com o suporte do guitarrista e tecladista Paulinho Moreno para produzir e desenvolver a direção musical. A bateria foi gravada por Fernando Ramil, enquanto os backing vocals ficaram a cargo de Eduardo Flor. O lançamento chega nas plataformas de streaming através do selo MondoGroove Records.
Aliás, Igor B destaca a melancolia da canção. “A música fala aborda uma despedida e constatação de que nada será como antes. Não é fácil superar esse tipo de dor. Tanto, que conseguir isso soa quase como uma libertação para o eu-lírico. Para trazer esse sentimento, preenchemos a música com uma atmosfera mais densa, recheada de sintetizadores”
Baiano e radicado em Brasília (DF), Igor B divulgou o EP Verão Interlúdio anteriormente em 2021. Atualmente, o músico trabalha em novas faixas. Todavia, elas devem ser lançadas nos próximos meses.