O que você está procurando?

BR

Animal Alado: Zuza Zapata aborda liberdade e solidão em EP recheado de brasilidade e música alternativa

Todos têm qualidades e defeitos. Portanto, é preciso se libertar para ir de encontro à sua melhor versão. Essa é a aura do novo EP de Zuza Zapata, que é intitulado Animal Alado e alude à iniciativa de transformar solidão em solitude. 

No âmbito melódico, o mini-álbum mescla a brasilidade ao rock alternativo dos anos 1980. Assim, Zuza inspirou-se em The Smiths, The Cure, Cazuza, Belchior e Terno Rei durante as sessões de gravação. O projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, contando com recursos do Governo Federal e do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O repertório inclui a faixa-título Animal Alado, o poema/introdução Pássaro, e as músicas Eu Não Posso Parar, Minha Rota, Eu Ando Assustado, Touro Furioso e Eu Ando Sonhando. O álbum foi gravado de forma remota.  

Continua depois da publicidade

Assim, Zuza gravou as linhas de voz em casa enquanto o instrumental foi captado no Estúdio Baeta, em São Bernardo do Campo, com o suporte do produtor Caio Andreatta. O disco ainda contou com a direção de Zeca Vieira e mixagem e masterização de Odael Rodrigues. O baterista Cláudio Baeta também colaborou no projeto. 

O cantor destaca o teor sentimental da obra. “Vejo que o disco surgiu num momento de muita angústia, tanto em relação à vida pessoal quanto à carreira artística. Por isso, Animal Alado reflete sobre a importância de estar feliz consigo mesmo, compreendendo as nossas qualidades e defeitos. Espero que este trabalho possa tocar o coração das pessoas, trazendo-as para toda a minha odisseia poética”. 

Zuza Zapata é natural de Macaé, Rio de Janeiro, e está em atividade há cerca de 10 anos. Anteriormente, o artista divulgou o disco Crônica de Ontem e Outras Saudades, em 2014, além de outro homônimo em 2010.

Vale pontuar que o EP Animal Alado trata-se de um lançamento multifacetado. Isso porque cada uma das faixas obtém ilustração e vídeo arte, respectivamente, desenvolvidas por Caró Lago e Zeca Vieira. Todo o material estará disponível no site de Zuza Zapata, onde o artista fornece ainda uma ferramenta de acessibilidade web.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O cantor Julies e a banda Hevo84 lançaram Olha Pra Mim, uma faixa que inaugura um som ousado e inovador: o Reggaemo. Misturando a...

BR

Pavimentando o próprio caminho na música desde 2017, o cantor e compositor carioca Anchietx já alçou importantes voos em sua carreira. Ao lado de...

BR

A banda de Porto Alegre Estragonoff lançou, na segunda-feira (2), o primeiro volume do EP Sabor Pop Punk, que conta com três versões de...

BR

Prestes a comemorar dez anos de história, a banda Samuca e a Selva lançou a era Summer Love – O Verão dos Amantes, que...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos