A Armada lançou o videoclipe da faixa The Rebel Sound, dirigido pelo também baixista, Mauro Tracco. Formada por ex-integrantes do Blind Pigs, a banda se propõe a ser mais que um grupo de punk rock, e tem se arriscado musicalmente desde o primeiro disco, Bandeira Negra, lançado em 2018 com as participações inusitadas de Sérgio Reis e Kiko Zambianchi.
Em constante transformação, a Armada lançou ainda dois EPs – Armada (2017) e Ditadura Assassina (2020), e até então, só havia gravado em português. Anteriormente, a faixa apareceu pela primeira vez em dezembro de 2020 na edição especial da coletânea Oi! This is Streetpunk!, dos selos americanos Pirates Press Records e LSM Vinyl, ao lado das melhores bandas do estilo na cena mundial.
Em resumo, The Rebel Sound é uma homenagem à banda canadense Forgotten Rebels, responsável por fazer o, hoje, vocalista da Armada, Henrike Baliú, montar o Blind Pigs. Aliás, quem acompanha o trabalho do vocalista, sabe da sua admiração declarada ao grupo.
“Sempre quis homenagear os rebeldes esquecidos em uma letra e pintou a oportunidade nessa música do nosso guitarrista, Alexandre Galindo”, diz Henrike.
Videoclipe
O videoclipe apresenta uma Armada sólida, segura de si e pronta para uma nova mutação, mas deixando sempre claro que de punk rock entende muito bem. Ademais, Mauro Tracco revela que o conceito não cabe só à música.
“Desde que vimos a Cervejaria Tarantino pela primeira vez, quisemos gravar um clipe lá, no meio daqueles tanques gigantes e equipamentos cromados. Apareceu a oportunidade e demos um jeito, mesmo sem estrutura. Montamos uma equipe de amigos, conseguimos material emprestado e rodamos tudo a toque de caixa. Por causa da pandemia, gravamos separadamente cada integrante da banda, o que acabou sendo legal para explorar diferentes cenários dentro da fábrica”, conta o baixista e diretor do videoclipe.