O The Kooks anunciou seu sexto álbum de estúdio, 10 Tracks to Echo in the Dark, que será lançado em 22 de julho pela Lonely Cat / AWAL Recordings. Aliás, o registro é uma evolução de som novo e com toque eletrônico de sua sonoridade icônica.
Há também uma nova abordagem para lançar o álbum: o disco será lançado em três partes, as duas primeiras consistindo em lançamentos de EP de três faixas e a parte final adicionando mais quatro faixas ao lançamento do álbum completo.
O primeiro EP do The Kooks, Connection – Echo in the Dark Part 1, chegou ao streaming nesta sexta-feira (28).
Saindo de uma agenda de turnês punitiva, o vocalista, Luke Pritchard, prometeu respirar um pouco. Mas em vez disso, encontrou-se de volta ao estúdio.
“Comecei a ir a Berlim por três ou quatro dias de cada vez. Fui muito afetado pelo Brexit e queria fazer uma declaração criando um disco europeu”, explica. “Somos uma banda europeia, praticamente moramos lá e temos muito amor pela Europa, então queríamos manter essa conexão”.
Berlim tem sido uma espécie de Meca criativa para artistas de todo o mundo e Pritchard se viu se movendo nesses círculos, conhecendo os colaboradores com quem trabalharia em seu sexto álbum, 10 Tracks to Echo in the Dark.
O período foi de trabalho, inspiração e criatividade em oposição à festa. “Eu não estava usando drogas”, atesta Pritchard. “Eram mais bares de mergulho e uma garrafa de uísque do que Berghain”.