No início da série “Lembra deles” destacamos a participação da Face Forward no cenário santista. Três integrantes (Bruno Bueno, Felipe Ranieri e Daniel) dela ajudaram na criação de outra representante importante, a Brick by Brick. Nascida em 1998, a banda era influenciada pelo hardcore novaiorquino e o metalcore.
“Eu e o Bruno Bueno já tínhamos uma banda de hardcore melódico (Reflects), mas queríamos tocar algo mais brutal”, revela Gabriel Ardanuy, guitarrista e backing vocal. As influências da Brick by Brick eram Agnostic Front, Sick of it All, Gorilla Biscuits, Minor Threat entre outras.
Para dar mais peso no som, a Brick by Brick chamou um segundo guitarrista, função que foi preenchida em momentos diferentes por Henrique Cenoura (Shuffle), Cantifras (Larusso/Final Expression) e Tatá (Final Expression).
Straight edges, os integrantes realizaram boas apresentações em verduradas na Casinha (São Paulo). Outro momento importante foi no lançamento da demo do Não Repressão. “Lembro que estava cheio e a galera agitou bastante, mas não recordo das outras bandas”, diz. “Também teve um show com o Minoria Activa (Argentina) e Infect no Última Hora (São Vicente) que foi bem legal”, completa.
No período que esteve em atividade, a Brick by Brick lançou duas demos: Union (1998) e Human Nature (1999). As principais canções eram Conviction e We Can’t Quit. Questionado se existe a possibilidade de uma reunião da banda, Ardanuy se limitou a dizer que não.
Ouça Human Nature abaixo:
Conviction from Brick By Brick on Myspace.
Human Nature from Brick By Brick on Myspace.
Be Yourself from Brick By Brick on Myspace.
Brick By Brick from Brick By Brick on Myspace.
I’ll Not Go Your Way from Brick By Brick on Myspace.